quarta-feira, 12 de agosto de 2020

20 ANOS de Lutas das Mulheres do Campo das Águas das Florestas, Marcha das Margaridas um Movimento em Nome de Justiça Social, da Igualdade e Fim da Violência Contra a Mulher.

Marcha das Margaridas Levanta-se Virtualmente contra Violência e Opressão, Reivindicando Respeito e Direitos Para Mulheres dos Campos das Águas das Florestas e das Cidades.

A comemoração dos 20 anos da marcha das margaridas aconteceu nessa tarde do dia 12 de agosto de forma virtual, por causa da pandemia, trazendo na voz de dezenas de mulheres, líderes sindicalistas, representantes de todos os movimentos sociais em prol da defesa dos direitos da mulher a trajetória das Margaridas dos sete estados da região ao longo de 02 décadas em que milhares de mulheres do Brasil lutam e sonho por um Brasil com respeito e igualdade de direitos para a mulher do campo das águas e das florestas.

A Marcha das Margaridas acontece nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília (DF), é a maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras da América Latina. A mobilização foi realizada pela primeira vez no ano 2000 e leva o nome de um símbolo da luta pela igualdade de direitos para as mulheres do campo, Margarida Alves, que foi assassinada brutalmente a mando de proprietários rurais e que hoje é símbolo de luta de um movimento conhecido no Brasil e no mundo. 

Mulheres do campo, das florestas das águas e mulheres urbanas que juntas se unem para reinvidicar direitos, justiça social, equidade e políticas públicas para proteçao da mulher que sofre violência nos diversos espaços da sociedade brasileira, mulheres de todos os cantos do país se unem para tornar possível o sonho de igualdade e liberdade em uma sociedade machista, misógina e violenta, tendo como principal vítima a figura feminina, tornando esse momento virtual de grande importância diante do cenário político e social que se encontra o Brasil.

Nota da Autora

Parabéns Margaridas, mulheres guerreiras que lutam por seus direitos e por os direitos de todas as mulheres brasileiras, mesmo por aquelas que se calam diante do seu algoz, que lutam por o direito da mulher do campo da mulher trabalhadora que tem na força do seu braço a única arma para livrar da fome aqueles que dela precisam, margaridas que marcham de encontro ao sonho de um Brasil com justiça social sem violência, sem feminicído e sem preconceito.

Sol Rocha 

 






Fonte:

https://www.facebook.com/Marchadasmargaridas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...