EVENTO: Uma Noite de Homenagens, de Carinho e do Real Significado de ACOLHER as Mulheres Novarussenses.

PANTANAL Recebe o Maior Evento Promovido Pela Gestão de Nova Russas. 



O Mês dedicado a mulher se encerrou na cidade de Nova Russas como um dos maiores eventos comemorativos já visto na gestão da prefeita Giordanna Mano, nem o Natal de Luz que foi um dos mais belos de todos os tempos superou a festa preparada pela gestão de todos para as mulheres novarussenses. 

Um dos maiores bairros da cidade, o Pantanal,  foi palco de uma festa dedicada as mulheres, e como não poderia ser diferente, se destacou pela  a organização e pelo grande público presente, especialmente as mulheres. 



O evento contou com a participação de todas  as secretarias contemplando a população feminina com a boa música com o arte na praça da secretaria de cultura, o cuidado com as mãezinhas com filhos especiais através do Meu Mundo Colorido, as apresentações com as crianças da escola Olmir Mendes Guedes representando a educação do município, a saúde com seus profissionais orientando as mulheres sobre  saúde da mulher e a Assistência Social fazendo o que há de mais importante para àquelas que são as provedoras de muitos lares, ACOLHENDO-AS com amor, carinho e atenção.


E por falar em ACOLHER a anfitriã e idealizadora do Programa Giordanna Mano, recebeu, cumprimentou, ouviu, presenteou e homenageou aquelas que foram escolhidas através de voto popular como  as mulheres que ajudaram a transformar e contribuir para o crescimento do município.

As homenageadas receberam flores e mimos da prefeita Giordanna, destacamos a emoção da querida Tia Inês que com olhos marejados comemora junto com essa merecida homenagem os 52 anos de sua escola, a reconhecida Escola Modelo de Nova Russas. E por falar em emoção a querida Rizonete Porfírio também deixou as lágrimas cair demonstrando o quanto estava feliz em ser uma das mulheres lembradas nesse dia especial, por ser uma funcionária pública com anos de dedicação à população e por ter demonstrado uma força incrível nos momentos mais difíceis de sua vida.



Além da emoção dessas grandes mulheres também foram homenageadas Cremilda fundadora do Colégio Vale do Curtume, Dona Raimunda uma personalidade que no auge dos seus 100 aninhos recebeu essa merecida homenagem, Dona Ideuzuite referência no cuidado as pessoas idosas no município, as empresárias Adriana Martins e Terezinha Abreu também foram estrelas dessa noite, Maria Lucia, Ana Maria e Dalva Abreu são ícones na educação de Nova Russas, agentes de saúde, enfermeira, líder comunitária, religiosas foram essas mulheres que representaram as milhares de mulheres novarussenses por sua força e o mais importante por suas histórias. 

Nova Russas passa por um processo de transformação e valorização da mulher nos diversos espaços, seja como mãe, como profissional, como dona de casa, o que se viu na noite de ontem foi mulheres felizes com atenção, mulheres lembradas com politicas públicas por meio da Assistência Social da cultura, mulheres mães vendo seus filhos expressarem através de versos o que a educação apresenta de melhor na escola do seu bairro, mulheres em busca de informação de saúde e sendo ouvidas pelos profissionais, mulheres empresárias conhecendo a realidade de outras mulheres. Mulheres de todas as classes e de todos as tribos sendo simplesmente MULHERES.

SOL ROCHA.

CRÉDITOS DAS FOTOS: TAIAN SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...