PERSONALIDADE: Maria Cecília de Sousa Cavalcante Queiroz, Uma Profissional de Enfermagem Centrada, Responsável e Humana.

Uma Profissional Que Se Destaca Por Sua Competência, Sua Dedicação e Muito Amor a Profissão.

Enfermeira Cecília 
Cecília Maria de Sousa Cavalcante Queiroz, nasceu dia 31 de Março de 1985, natural de Fortaleza tem como pais Francisco Macedo Cavalcante e Maria do Livramento de Sousa Cavalcante, casada com Crizanir de Almeida Queiroz e juntos têm uma filha de 08 anos Ivyna Maria de Sousa Cavalcante Queiroz.

Formada em enfermagem pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) de Sobral, com
Foto: Fonte Facebook
especialização em Obstetrícia na Escola de saúde de Fortaleza.  Cecília é 
enfermeira no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa de Nova Russas, atua também na ala de obstetrícia do Hospital São Camilo da cidade de Crateús ( Sociedade Beneficiente São Camilo). Uma profissional competente que mesmo com sua carga horária de trabalho carregada ela ainda ministra aulas em pós graduação e cursos técnicos na área de enfermagem.   

Uma mulher que representa a mulher nordestina de fibra, a mãe e esposa que como toda mulher bem sucedida cumpre uma jornada tripla por ter responsabilidades para com a família e a vida profissional. Uma profissional responsável, atenciosa e humana que faz jus ao respeito que outros profissionais tem por ela, assim como relata a essa página seu amigo e companheiro de trabalho o Farmacêutico Vinicius. 

" Cecília foi uma surpresa maravilhosa que tive em 2019, ao iniciar trabalhando no Hospital Municipal de Nova Russas demorou um tempo para nos conhecermos, devido a um pequeno problema de saúde que tinha ocorrido com a mesma, mas assim que ela voltou, acho que foi notório para todos a afinidade ao qual tivemos logo de cara. Falar dela como profissional, é falar de um exemplo de dedicação e competência de tudo que faz dentro do HMJGR dia após dia, onde a sua postura é um exemplo digno de ser imitado por todos. Cecília como amiga, mulher que sempre está ali do seu lado, inteligente, conselheira, de risada fácil e acima de tudo de bastante companheirismo." (Vinicius amigo).

Para a diretora do HMJGR Socorrinha Oliveira Cecília como profissional é exemplo de dedicação, carinho, conhecimento e responsável, uma profissional que gosta do que faz. 

Uma profissional completa que vai fazendo sua história nos corredores e nos leitos de hospitais dessa terra que hoje mais do que nunca necessita de pessoas que se doam a profissão por amor ao que faz, sem fazer distinção, usando seus conhecimentos para o bem daqueles que precisam de cuidados. Uma grande profissional da área de enfermagem  que está na linha de frente no atual momento de incertezas que vive a saúde no país e no mundo e merece por carregar as mazelas e as dores de muitos essa homenagem da página PERSONALIDADES. 

Nota da Autora:

Agradecendo ao esposo de Cecília, Crizanir por as informações para a realização dessa homenagem a Cecília pela passagem do seu aniversário nesse dia 31 de Março, ao amigo e companheiro de trabalho Vinicius, a sua cunhada Cristiane que informou os contatos para obtenção de informação sobre a mesma, a diretora do Hospital de Nova Russas Socorrinha Oliveira. 

Parabenizar essa profissional que não tenho nenhum tipo de vínculo mas que admiro por a maneira como trata os seus pacientes, inclusive eu quando precisei, proporcionando-me carinho, atenção e um atendimento humanizado.

Parabéns Enfermeira Cecília.

Sol Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...