PERSONALIDADE: José Tavares de Sousa, 85 Anos De Vida, De Exemplo e Amor a Família e ao Povo de Nova Russas.

Um Homem Que Buscou Na Tranquilidade do Interior Descansar dos Anos de Trabalho e Dedicação ao Povo de Nova Russas.

José Tavares e Esposa Francisca Veras
José Tavares de Sousa, filho de Boaventura de Sousa Pedrosa e Antônia Tavares Pedrosa,  filho legítimo de Nova Russas, tem suas raízes e sua história fincada nesse solo cearense, conheceu as mazelas desse povo novarussense, construindo ao longo de sua vida uma história de lutas e trabalho. . 

Nascido e criado na roça, especificamente na fazenda Carnaubinha onde morou boa parte de sua vida. Uniu-se em seu primeiro matrimonio com Olga e com ela tiveram duas filhas, Karla e Sandra. 

Posteriormente casou-se com Francisca Veras  e com sua segunda esposa constituiu uma grande família e tiveram 06 filhas: Ana Claúdia, Rejane, Nemaura, Cibelle, Cinara e Sabrina, e para completar a família o casal têm mais 05 filhos adotivos, Sãozinha, Lucia, Márcio, Antonia de Maria e David que hoje encontra-se desaparecido, uma dor que a família sofre vivendo na incerteza de não saber o que aconteceu com o jovem David. Seu Zé também é avô de 27 netos e tem 02 bisnetos Petrus e Luisa. 
Família Tavares

Quem não conhece ou nunca ouviu falar de Zé Tavares como é conhecido por todos. Quem já não viu ou ouviu falar dos alpendres daquela casa no centro da cidade movimentados com o entra e sai de amigos, autoridades e pessoas simples que adentravam para prosear, para tomar café ou até para reinvidicar algo já que o mesmo legislou 04 mandatos como vereador no município. 

Mesmo não fazendo mais parte do legislativo novarussense seu Zé Tavares sempre foi procurado, respeitado e amado por aqueles que conhecem o homem honesto e integro que sempre foi.

Hoje seu Zé Tavares descansa o merecido repouso de uma vida de trabalho de dedicação a família e a população novarussense, há 20 anos ele escolheu viver uma vida tranquila no pequeno povoado de Irapuá, local onde com sua esposa recebe filhos (as) netas (os) amigos e a comunidade que ainda o buscam para compartilhar com ele os problemas e avanços daquele distrito que só cresceu desde que ele ali chegou.

José Tavares um homem que é exemplo de amor a família, passando seus ensinamentos de trabalho respeito e honestidade para aqueles que perpetuarao o seu nome, uma geração que já cumpre ao pé da letra o que ensinou o seu patriarca, a importância do respeito e cuidado com o próximo. Uma PERSONALIDADE digna de ser lembrado e homenageado, pela contribuição na história da cidade que nasceu, plantando sua semente para germinar e colher bons frutos hoje e sempre.  

Sol Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...