EVENTO: Lançamento do Programa Meu Mundo Colorido, Fortalecendo a Inclusão e Garantindo os Direitos de Crianças e Adolescentes Com Deficiência Em Nova Russas.

Giordana Mano: " O Simbolo do Quebra Cabeça Representa Encaixar Crianças Especiais Nas Situações Que Envolvem Seus Direitos, Eu Não Quero Encaixar Eu Quero Que Elas Tenham Acesso Livre e Infinito a Eles."

                        



A Fala emocionada da Prefeita de Nova Russas Giordana Mano no lançamento do Programa Meu Mundo Colorido, deixou nítida o compromentimento e carinho que a mesma tem por a causa e por as crianças com necessidades especiais do seu município. 

A prefeita falou do simbolo que representa crianças com deficiências na forma de quebra cabeça, que significa que a criança especiais tem que ser excaixada para ter direitos, e ela escolheu o simbolo do infinito para seu programa por quê ela não deseja que em seu município as crianças com necessidades especiais sejam somente encaixadas  e sim infinitamente livres e inclusas no que tange seus direitos.

Sabe-se que desde sempre a prefeita Giordana vem se programando e planejando para trabalhar os problemas voltados para o público de famílias com pessoas com deficiência. Em seu discurso a prefeita ainda citou o exemplo de sua vivência pessoal que é ter um parente(Tio )especial, emocionada ela disse que o tio que tem sindrome de Down que escolheu morar com sua família depois de seu casamento com o jovem deputado federal Junior Mano. "Eles que nos escolhem " ressaltou Giordana sobre o tio. 

A Presidente da ANASCE (Associação Novarussense de Crianças Especiais) Lígia Resende falou da importância da Associação para as crianças e famílias,  como do total apoio recebido da prefeita Giordana e as secretarias quando são solicitadas pela instituição. 

O Programa meu Mundo Colorido tem como objetivo atender de forma prioritária toda criança e adoelscente com deficiência em repartições públicas e privadas por meio de cartão de identificação da criança. Sabe-se que existe lei que garantem a prioridade para acesso a toda politica pública para pessoas com deficiência no âmbito federal como é a lei 13.146/2015 que assegura e promove condições de igualdade e de liberdades fundamntais para pessoa com deficiência, visando a inclusão social e o direito a cidadania, assim como também é de conhecimento de todos a luta desse público para ter esses direitos garantidos de forma digna. 

Por isso a importância do Programa e do cartão para fortalecer a política de inclusão em todos os setores e organizações govenamentais e privadas do município de Nova Russas.

Sol Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...