Giordana Mano e Ana Maria Paiva Duas Mulheres Inteligentes na Gestão Pública Empoderando Outras Mulheres Com Projeto Inovador.
A figura feminina vem ganhando espaços nos diversos setores da sociedade, a mulher vem se destacando em inumeras áreas desempenhando papéis que antes eram executados pela figura masculina.
A política brasileira é um desses espaços de atuação da mulher apesar de ainda ser bem pequena a participação da Mulher como representantes do povo, de acordo com o TSE na última eleição as mulheres obtiveram pouco exito na concorrência para o cargo de prefeitas, onde somente 651 municipios do Brasil elegeram uma mulher para conduzir o poder executivo.
Nova Russas foi uma dessas cidades que tem como representante maior uma mulher que desde a sua campanha apresentou vontade e projetos para valorizar a figura feminina na sociedade. E essas figuras são Mulheres que são mães de famílias são provedoras e são responsáveis por gerir seus lares e que muitas vezes são esquecidas com ausências de políticas públicas específicas para elas.
E para atender essas mulheres filhas de Nova Russas a prefeita do município junto com a secretária do Trabalho e Assistência Social Ana Maria Paiva estão promovendo através do projeto Café com Rosas o direito de mulheres das comunidades e bairros da cidade, terem vez e voz, acolhendo essas muitas rosas e ouvindo suas reivindicações no que tange a vida delas como cidadãs.
A Secretária Ana Maria Paiva faz questão de estar presente nesses encontros e ouvir o que essas mulheres esperam da gestão de sua pasta assim como da gestão municipal por meio de outras políticas públicas. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social está sob o comando de uma mulher que não tem medo de trabalho e muito menos colocar a mão na massa.
O projeto Café com Rosas acontece semanalmente em um bairro do município conta com a presença de profissionais da Assistência Social psicólogas, assistentes sociais e advogada, que de forma solidária acolhem e ouvem as mulheres esperando que elas sintam-se cuidadas, empoderando-as com o melhor que o ser humano pode ter do outro, empatia e atenção.
Sol Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário