EVENTOS: Projeto Café Com Rosas, Executado Pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Nova Russas Emplaca com Super Aprovação da População.

Giordana Mano e Ana Maria Paiva Duas Mulheres Inteligentes na Gestão Pública Empoderando Outras Mulheres Com Projeto Inovador.


A figura feminina vem ganhando espaços nos diversos setores da sociedade, a mulher vem se destacando em inumeras áreas desempenhando papéis que antes eram executados pela figura masculina. 

A política brasileira é  um desses espaços de atuação da mulher apesar de ainda ser bem pequena a participação da Mulher como representantes do povo, de acordo com o TSE na última eleição as mulheres obtiveram pouco exito na concorrência para o cargo de prefeitas,  onde somente 651 municipios do Brasil elegeram uma mulher para conduzir o poder executivo.

Nova Russas foi uma dessas cidades que tem como representante maior uma mulher que desde a sua campanha apresentou vontade e projetos para valorizar a figura feminina na sociedade. E essas figuras são Mulheres que são mães de famílias são provedoras e são responsáveis por gerir seus lares e que muitas vezes são esquecidas com ausências de políticas públicas específicas para elas.

E para atender essas mulheres filhas de Nova Russas a prefeita do município junto com a secretária do Trabalho e Assistência Social Ana Maria Paiva estão promovendo através do projeto Café com Rosas o direito de mulheres das comunidades e bairros da cidade, terem vez e voz, acolhendo essas muitas rosas e ouvindo suas reivindicações no que tange a vida delas como cidadãs.


A Secretária Ana Maria Paiva faz questão de estar presente nesses encontros e ouvir o que essas mulheres esperam da gestão de sua pasta assim como da gestão municipal por meio de outras políticas  públicas. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social está sob o comando de uma mulher que não tem medo de trabalho e muito menos colocar a mão na massa. 


O projeto Café com Rosas acontece semanalmente em um bairro do município conta com a presença de profissionais da Assistência Social psicólogas, assistentes sociais e advogada, que de forma solidária acolhem e ouvem as mulheres esperando que elas sintam-se cuidadas, empoderando-as com o melhor que o ser humano pode ter do outro, empatia e atenção. 

Sol Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...