PERSONALIDADE: Lucilene Rodrigues de Morais, 12 de Maio Dia Internacional da Enfermagem e Uma Hstória de Lutas e de Perdas de Uma Mulher que Não Desistiu dos Seus sonhos.

A enfermagem de Nova Russas só Ganhou Com Essa Profissional Arretada e Humilde que Superou Muitos Desafios para Cumprir sua Promessa de ser Enfermeira.




12 de maio é considerado o dia internacional da enfermagem, em um momento significativo para os profissionais dessa categoria que vêem sofrendo duramente com a pandemia. Nos útimos anos a enfermagem e seus profissionais tem ganhado visibilidade e reconhecimento por o trabalho realizado no combate e enfrentamento ao corona vírus, e esse trabalho também tem sido sofrido não só por as vidas se perdidas diariamente por causa desse vírus mas, também pelos muitos profissionais que se perderam nas trincheiras dessa guerra sem fim.

Quando se fala em trabalho, em lutas em dedicação à profissão trazemos uma personagem da enfermagem de Nova Russas que é sinônimo de superação, realização profissional e pessoal. Lucilene mais conhecida como Lena é uma jovem de origem humilde que foi contra as todas as expectativas de chegar a uma formação superior, trabalhou duro, cuidou de sua mãe enferma (in memória) durante o processo de formação, e nos 04 anos do curso de enfermagem se desdobrou em fazer os trabalhos da faculdade, o trabalho como orientadora social ( cras)  e os cuidados com  sua mãezinha que infelizmente não pôde compartilhar da alegria de vê-la formada, pois a mesma partiu antes que Lena concluisse o sonho de se tornar enfermeira.

A luta dessa mulher forte é diaria, comprometida com seu trabalho e sua família ainda lhe ficou a missão não só de cuidar de vidas por meio de sua profisssão mas também de cuidar do irmão  que tem problemas de saúde. Para essa grande mulher não há obstáculos e seu trabalho não se restringe somente a enfermagem e cuidar de vidas, para ela não tem mi mi mi em colocar a mão na massa para realizar outros trabalhos e ajudar o próximo, pois se necessário for ela varre, ela limpa ela acolhe ela acode aqueles que dela precisam.


Lena é exemplo de mulher simples que buscou na formação superior alcançar seus objetivos, formada desde 2018 ela hoje atua no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa de Nova Russas, com coragem ela se dedica a instituição de forma incondicional aprendendo diariamente na sua prática profissional o verdadeiro significado e importância da enfermagem para sua vida e para os pacientes que ela atende e acolhe. 

Nota da Autora.

Quero deixar aqui registrado nessa homenagem a todos os profissionais de enfermagem de Nova Russas em nome de Lucilene Rodrigues de Morais. Uma mulher forte que tenho prazer de trazer sua história pois ela representa as milhares de mulheres que buscam seus espaços mesmo diante de todas as dificuldades que a vida apresenta.

Parabéns a todas(os) profossionais de enfermagem que estão lutando diariamente para cuidar e salvar vidas nesses tempos difíceis de pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...