Carnaval : "Não é Não Depois do Não TUDO É ASSÉDIO" Campanha do Carnaval de Nova Russas Alerta Sobre a Violência Contra a Mulher, Crianças e Adolescentes e Idosos.

SE VOCÊ RECEBER UM NÃO COMO REPOSTA ACEITE E RESPEITE "NÃO É NÃO"..






O Brasil registra nessa sexta feira o início da maior festa cultural com o Carnaval 2023, após 02 anos de espera as manifestões carnavalesca começaram em todos os estados brasileiros. No Ceará, especialmente na capital do crochê Nova Russas, onde o carnaval é considerado o maior da região, a festa iniciou na manhã de sexta feira com o tradicional  desfile das secretarias de Assistência, Educação e Saúde sob o comando da secreatria de Cultura do município.

A prefeitura de Nova Russas através de suas principais secretarias lançou campanha NÃO É NÃO depois disso tudo é ASSÉDIO. A iniciativa tem como objetivo conscientizar aos foliões que violência contra a mulher é crime, assédio sexual é crime e o mais importante garantir a proteção de crianças e adolescentes das violências sexuais e outras, assim como a proteção aos idosos de toda negligência e maus tratos. A Campanha do Carnaval 2023 foi uma exigência e idealizada pela prefeita Giordanna Mano para garantir que esses públicos não sofram nenhum tipo de violências ou violações de direitos.




Giordanna Mano tem se destacado com uma política de proteção social e defensiva das classes menos favorecidas, destacando principalmente as politicas  públicas para as mulheres, crianças e adolescentes e aos idosos, prova disso é a criação da mais nova secretaria de políticas para mulheres que irá fortalecer a proteção as mulheres novarussensses,  garantindo a estas política públicas que as tornem empoderadas, autônomas e livres de qualquer violência, dando as mulheres vez e voz em todos os espaços com politicas de inclusão.

Que os foliões que curtem carnaval nas ruas, nos bairros, nos bares respeitem a vontade daquelas que manifestam através de um NÃO, por quê NÃO é NÃO depois disso é ASSÉDO. 




Sol Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...