PERSONALIDADE: Maria Teixeira de Freitas a Matriarca da Família Teixeira Completa 75 Anos de Vida e Dedicação a Sua Família.

Uma Mulher Forte ,Simples e Batalhadora Que Vive Para Sua Família , Comemora mais uma Primavera.
Dona Maria Freitas ao Centro Com Filhos e Filhas 

Hoje o dia amanheceu em ritmo de festa e comemoração para a Família Teixeira de Feitas. Sua matriarca a Senhora Maria Teixeira de Freitas comemora mais um ano dos 75 anos de vida vividos de forma simples e em prol da sua família. 

A Senhora Maria Freitas é casada com o professor Juvêncio Gonçalves de Freitas, uma das figuras mais emblemáticas do município, homem de caráter, honrado e respeitado na cidade e na localidade de origem a tão conhecida Lagoa de São Pedro. Juntos  formaram uma família com 11 filhos (02 in memória), 22 netos e 04 bisnetos, ela e o esposo são extremamente felizes e orgulhosos com a família que têm, pois foi possível com o seu trabalho como servidora pública do município e do seu esposo como professor proporcionar uma educação digna para os 09 filhos, que hoje são homens e mulheres honrados e profissionais conhecidos e reconhecidos, mantendo através de suas histórias pessoais o nome da família Teixeira de Freitas referência de união e família com raízes que como toda família nordestina têm muitas histórias de lutas.

Dona Maria como é carinhosamente chamada por todos traz na alma a dor da perda de um filho, em 1993 um dos seus banbinos é precocemente tirado dos seus braços e levado para os braços do pai, com apenas 19 anos Tibiriçá Freitas era radialista e se não tivesse partido tão cedo hoje seria mais uma grande referência de cidadão da família Teixeira.E por ter sido um jovem tão promissor naquela época, hoje a banda de música da cidade leva o seu nome para lembrar quão batalhador era aquele jovem cheio de vida. 

Dos 09 filhos 05 mulheres e 04 homens a maioria resolveram seguir os passos e exemplo do pai, escolhendo a carreira de professor e a vida pública. Sayonara Teixeira, Potira, Maria da Penha Fransquinha, Ubirajara e Luís Teixeira são professores, Sarah e Juvêncio Fiilho são comerciantes, Malaquias neto é funcionário público do Saae. 

Para a  Senhora Maria Freitas uma homenagem merecida por representar a grande maioria das mulheres novarussenses que são mães, avós, bisavós e mulheres com histórias que merecem serem chamadas de personalidades por carregar na alma e no sangue a guarra da mulher nordestina.  

Sol Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...