Esporte: Garcia corredor um atleta Novarussense que sonha em voltar a correr a maratona de São Silvestre 2019.

Um atleta especial correndo contra o tempo para poder competir na São Silvestre 2019.

Corredor Garcia e suas Medalhas em participação na São Silvetre


A tradicional corrida de São Silvestre acontece anualmente no último dia do ano, exatamente no dia 31 de dezembro. A modalidade corrida de rua em 2019 será a  95ª da história,  acontece na região central da maior capital brasileira, São Paulo. A largada e a chegada serão mantidas na avenida Paulista: o início será autorizado na altura do número 2.000, e o término será diante do prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.

Em Nova Russas município localizado no oeste do Estado do Ceará, a mais ou menos 06 horas de viagem da capital Fortaleza para a cidade da garoa existe um humilde atleta que literalmente corre contra o tempo para conseguir mais uma vez participar da maior corrida de pedestre do Brasil. 

Francisco Garcia de Oliveira é um homem simples com uma particularidade como atleta, ele é deficiente visual. Sua História sempre foi marcada por lutas e superações, aos 13 anos foi diagnosticado com um tumor na cabeça, na época fora operado, passando por 03 cirurgias e desengado pela medicina. Superou as expectativas do que a vida lhe propôs, cresceu e tornou-se um homem trabalhador e pai de família.

Mas não foi possível prosseguir com a vida normalmente, em 2004 Garcia trabalhava cortando madeira e acidentalmente um pedaço de pau bateu em seu olho esquerdo, fazendo-o perder a visão. A vida não fora tão perfeita para um cidadão trabalhador que ganhava seu pão diário humildemente após tantas dificuldades. 

Garcia então buscou no esporte, precisamente nas corridas de ruas, motivos para continuar lutando contra os obstáculos que surgiam em sua vida, desde 2010 começou a competir e treinar, correndo pelas ruas e BRS da cidade em busca de superar a si mesmo e mostrar que nada é impossível quando se acredita no próprio potencial.

CAMPEONATOS E MEDALHAS QUE O ATLETA TEM EM SEU CURRÍCULLO.

Medalhas Unifor, Verdes Mares e São Silvestre
Garcia Corredor traz em sua trajetória como atleta uma considerável coleção de medalhas e participações em importantes campeonatos no Estado do Ceará e na mais importante corrida de rua que é a São Silvestre.

Corrida essa que o atleta está tentando conseguir recursos e patrocínios para levar o nome do município na maior maratona do Brasil em 2019.

Garcia participou 06 vezes do Circuito de corrida da Unifor, da corrida de rua da Caixa Econômica por 03 vezes em 2010, e a corrida do SESC por 02 vezes em 2017. Tem ainda no seu histórico e coleção de medalhas participação na meia maratona da Verdes Mares.

3° Lugar na corrida Antônio Mota Filho
de Tamboril/ Sucesso
Nos campeonatos regionais participou nesse ano de 2019 da Corrida Antônio Mota Filho na cidade de Tamboril/ Sucesso, ficando em 3º lugar no pódio, na cidade de Hidrolândia ainda esse ano levou o 4º lugar. 

O corredor Garcia participará no próximo dia 19 de Outubro em comemoração ao dia do servidor público na cidade de Tamboril da Corrida dos Servidores, que proporcionará para o atleta um pré treinamento para correr na São Silvestre 2019.





Nota da Autora:

AJUDE O  CORREDOR GARCIA A PARTICIPAR DA SÃO SILVESTRE.
Autora: Sol Rocha

O Corredor Garcia está precisando de patrocinadores para conseguir ir a São Silvestre. Os gastos com as passagens e manutenção da viagem são mais um grande obstáculo que o corredor tem que vencer. O atleta precisa ainda produzir a camisa e espera colocar na mesma o nome daqueles que o ajudarem a chegar a cidade de São Paulo para correr na corrida de São Silvestre 2019. 

Caso alguém queira ajudar esse humilde atleta deixe nos comentários que a responsável pelo bloguer entrará em contato ou ligue para o numero da mesma.

Contato: Zap (088) 99419- 2202 (Sol Rocha)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...