PERSONALIDADE: Francisco das Chagas Lopes Fontenele, Aos 35 Anos Carrega Em Sua Bagagem Muitas Experiências e Responsabilidades Com a Família e a Sociedade.

Um Soldado Temente a Deus Um Pai de Família e Um Servidor da Pátria.

Francisco das Chagas Lopes Fontenele Nasceu no dia 13 de Abril de 1985, filho de Eloi Lopes de Sousa Fontenele e Francisco Marques Fontenele, tem como única irmã Ana Priscila Lopes Fontenele. Fontenele como é conhecido por todos  é casado com Jéssica Soares E juntos tiveram 03 filhos, Saulo, Geovana e Emanuela, um jovem pai de família que traz na sua genealogia referências do verdadeiro sentido de cuidado e dedicação a família.

Fontenele hoje é policial da policia militar do Estado do Ceará, lotado atualmente na 2ª Companhia  do 7º Batalhão da policia militar em Nova Russas sua cidade natal. Sua história com a policia nasceu por acaso pois segundo informações ele sonhava em fazer medicina veterinária tendo passado na primeira fase do vestibular, não sendo possível concretizar o sonho de menino em ser médico veterinário. Mas quis o destino ou desígnios de Deus que sua vida profissional tomasse outros rumos, seu forte senso de justiça e a oportunidade o levaram a trilhar caminhos totalmente oposto daquele que seu coração desejara, seguindo assim carreira militar.  

Com 20 anos, no ano de 2005 ingressou na Marinha do Brasil como fuzileiro naval em Brasília, ficando na marinha brasileira até 2008, ao retornar para o seu estado de origem ainda em setembro de 2008 prestou concurso para a policia militar do estado do Ceará sendo chamado para assumir no ano seguinte onde foi lotado na Ronda de quarteirão na capital Cearense. 

Em julho de 2011 Fontenele fez uma seleção interna com treinamento muito criterioso e ingressou no COTAM (COMANDO TATICO DA REGIAO METROPOLITANA) policia  de Elite do Estado do Ceará  onde permaneceu ate o ano de 2016, ainda em 2016 ele fez outra seleção interna para o COTAR (COMANDO TATICO RURAL) onde permaneceu até 2019. Hoje faz parte da Força Tatica de Nova Russas e região de abrangência realizando seu trabalho com honra e dignidade sendo conhecido e reconhecido não só por a instituição que ele trabalha mas também pela sociedade novarussense.

Fontenele é um jovem policial que traz na sua história muito esforço dedicação e estudo, acumula em seu curriculo diversos cursos na sua área de atuação assim como certificações e medalhas de honra ao mérito por sua atuação ao longo desses 15 anos servindo uma das maiores instituições de segurança pública do estado do Ceará. Foram seu esforço e dedicação assim como o seu diferencial em prestar para a sociedade um trabalho pautado na honestidade e amor a pátria que o fazem ser reconhecido por seus superiores como um dos melhores destaques no trabalho realizado pelo o mesmo. 

Um exemplo para muitos jovens que acreditam  e que almejam sonhos de servir o próximo como policial, um desafio diário que Fontenele ultrapassa a cada operação realizada a cada ação nas ruas, vencendo todos os obstáculos, tendo como principal alvo e obrigação o bem estar da sociedade e voltar são e salvo para sua esposa, filhos e família. Um homem cheio de projetos que visam trazer a população, jovens e crianças para mais perto da instituição, que trabalha a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e sem violência.

Uma Personalidade que representa muito bem a classe de policiais, sendo um dos principais atores nesse cenário que vive atualmente o país, mais um profissional que está na linha de frente de um inimigo invisível, profissional esse que tem como principal objetivo proteger a sociedade, um personagem que essa página parabeniza por mais um ano de vida e roga que o mesmo esteja sempre presente na vida de todos os novarussenses, realizando o seu trabalho com determinação e esperança e que merece está estampado na página PERSONALIDADE.

Sol Rocha..   .

Um comentário:

  1. Grande guerreiro, um grande cidadão, inteligência e senso justiça o define .

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...