SAÚDE: Nova Russas Segue Mais Uma Semana de Isolamento Social Sem Nenhum Caso do COVID 19 e Secretaria de Saúde Do Município Faz Campanha Para População Continuar Em Casa.

Prefeito Rafael Pedrosa Segue Decreto Do Governo do Estado do Ceará Com Mais uma Semana de Isolamento Social e Secretária de Saúde do Município Flávia Braga Faz Apelo Para Todos Continuarem Em Casa.

Profissionais da Saúde do Município de Nova Russas-Ce

O isolamento social vem sendo cumprido a risca por a população novarussense, claro que existe as exceções daqueles que não gostam ou não sabem obedecer regras e normas estabelecidas por as autoridades governamentais. Mas mesmo havendo esses poucos foras da lei, o município de Nova Russas vem se destacando nesses quase 15 dias de confinamento sem nenhum registro de notificação de casos do Covid 19 na cidade.

No último sábado dia 28 de março o prefeito de Nova Russas Rafael Pedrosa registrou em suas redes sociais a prorrogação de mais uma semana de isolamento seguindo assim as orientações e os decretos do governo do estado do Ceará que segue realizando um trabalho árduo em combate ao corona vírus no estado. 

De acordo com a secretária de  saúde de Nova Russas Flávia Braga, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará ligou parabenizando o município por não ter nenhum registro da doença, fazendo a mesma um apelo a população por meio de campanhas nas redes sociais com profissionais da sáude para que todos continuem em casa, contribuindo assim para que o município não venha sofrer com esse mal que assola o mundo inteiro. A secretária ainda informa que essa semana de isolamento é decisiva para que o município continue com esses dados positivos da NÃO existência dessa doença na cidade de Nova Russas.

O município vem desenvolvendo um grande trabalho na prevenção e nos atendimentos na área de saúde, prestando a população todos os esclarecimentos possíveis seja por meio das redes sociais, seja por os profissionais que estão na linha de frente, fazendo os atendimentos no hospital, nos PSFs e nas demais unidades de saúde do município.

Uma das medidas feitas pela pasta de saúde do município é o atendimento de pacientes com coriza, febre e tosse que está sendo realizado na Policlinica (Centro de Especialidades da Saúde), atendimento esse realizado por um médico e um enfermeiro, que tem como objetivo desafogar o Hospital Municipal e propor mais segurança a população em relação ao riscos de estarem em uma unidade hospitalar. 

Outra preocupação da secretaria de saúde do município é com a questão psicológica daqueles que não estão sabendo lidar com esse momento de tensão e incertezas que vive a população em relação ao COVID 19, e pensando nisso a mesma disponibilizou um canal de acolhimento psicológico para a população novarussense, no qual tem como objetivo realizar um acolhimento psicológico virtual com dois profissionais de psicologia que orientarão os pacientes que apresentam problemas de saúde mental como ansiedade, medo e outros distúrbios que surgiram em consequência do atual cenário que o mundo está vivendo.

Sol Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...