sexta-feira, 26 de junho de 2020

Paulo Alexandre de Sousa Xavier: O Vereador Novarussense Que Aceitou a Reclusão de Uma Internação Para Livrar-se dos Vícios. Espiritualidade, Harmonia, Responsabilidade Consigo Mesmo São a Receita Para Continuar na Sobriedade.

Baixa Auto Estima, Não Reconhecimento da Própria Identidade, Comportamentos Extravagantes, Egocentrismo, Marcaram a Vida de Um Jovem Político que Precisou se Isolar Para se Reencontrar. 

Paulo Alexandre de Sousa Xavier


Destino? Predestinação? Carma? Livre Arbítrio? para cada religião ou crença essas palavras tem o mesmo sentido ou significado, onde todas elas vão de encontro a escolhas,presente e  futuro, responsabilidades por atos, direito de decisões sobre si mesmo e isenção de condicionamento e motivos de causas determinantes no rumo que o barco da vida vai navegar. 

Para Paulo Alexandre de Sousa Xavier, um garoto simples que aos 07 anos foi criado por seus padrinhos, soube aproveitar as oportunidades quando Deus o colocou dentro do barco da vida, entregando para ele o leme para decidir que mares deveria navegar, a travessia não foi nada fácil, foi preciso passar por tempestades, afundou algumas vezes, e quando estava quase afogando, chegando ao fundo, sem folêgo  para lutar, surgiu para ele a oportunidade dada a ele por amigos e família que lhe jogaram a rede para submergir e não naufragar nos Vícios.

Filho de Marlucia de Sousa Xavier (In memória) Paulinho como é conhecido por todos não conheceu seu pai, a mãe era surda e muda teve mais dois filhos além dele, Pedrinho que é enfermeiro e  Tassim o  mais novo que é empresário. Paulinho foi criado por Ácacio e sua esposa Toinha dos 07 aos 16 anos, após completar 16 anos foi morar com outros tios em Brasília Sr. Carlos Antônio e sua tia Theofila. Retornou para sua cidade natal com 19 anos, onde trabalhou com o seu protetor o tio Acácio até os 32 anos, estudou fez administração, e enveredou para o caminho da política onde hoje é vereador do município de Nova Russas. 
 
As Experiências com a bebida e Cocaína, as Farras Extravagantes e a Consciência que era Preciso Pedir SOCORRO...  
Paulinho e Esposa Nayana


As experiências com a bebida começaram a partir dos 16 anos, as festas e farras eram normais, a situação se agravou ao longo dos anos pois o álcool já o controlava, em 2013 aliou mais uma substância ao seu amigo álcool, a cocaína, dando impulso para um jovem promissor descer de ladeira abaixo e encontrar o precipício. 

Em 2015 conheceu o AA onde passou 06 meses, mas não soube reconhecer os valores e ensinamentos que a instituição pregava. Foi em 2017 que a bebida e as DROGAS o dominaram por completo, entregou a direção do seu barco para seus piores adversários e nesse barco só estavam ele e seus vícios, a família e amigos começaram a atracar e foi quando percebeu que estava perdendo tudo, trabalho a esposa e amigos.

O pedido por Socorro naquele maremoto e no deserto que se encontrava foi a decisão que tomou para mudar os rumos de sua história, em 2019 pediu AJUDA e reconheceu que estava doente, e o resgate veio por meio de sua esposa Nayane Almeida, de amigos como Júnior Mano e sua esposa Giordana que o levaram para uma clínica de recuperação onde passou 06 meses.

Paulinho e Amigos, Junior Mano e Giordana

"A bebida estava pegando pesado comigo eu estava perdendo família, amigos e trabalho. Em 2013 conheci a droga e em 16 de novembro de 2019 eu pedir SOCORRO, e com a ajuda do Júnior mano e a Giordana que junto com minha mulher Nayane Almeida eles me levaram para clínica IVV onde passei  06 meses." (Paulinho)

No período de internação Paulinho percebeu o valor da vida, da família e dos amigos, foi na reclusão e isolado de tudo e de todos que ele reconheceu os problemas que havia criado para si ao longo dos anos, foi no tratamento terapêutico que foi trabalhado seu comportamento, seus traumas de infância, a baixo auto estima, a sua identidade e seu egocentrismo fazendo-o passar por um processo de regressão ao passado para mudar seu futuro. 

" O problema do álcool e das drogas é que eles são só a cereja do bolo, o meu problema era meu comportamento, eu não estava me conhecendo, hoje estou muito feliz e quero ajudar outros companheiros." (Paulinho)

As DROGAS na vida desse promissor político deixaram marcas que ele faz questão de contar e falar sobre o assunto, a sua mudança deve-se somente a ele, e são os dias que ele vive hoje, baseados em acompanhamentos com psicóloga, terapeuta e ajuda daqueles que o admiram e conhecem sua história, que o fazem levantar todas as manhãs e acreditar que só por hoje está dando certo, frase usada por ele sempre que encerra suas falas nas sessões da Câmara municipal de Nova Russas, um sinal de humildade onde reconhece que precisa somente de mais um DIA.

Sol Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...