Mês da Mulher: Big Brother Brasil Mostra uma das Faces da Violência Contra a Mulher, O Assedio Sexual Com Uma Participante Mexicana Gerou a Expulsão de 02 Participantes..

Até Quando a Cultura do Machismo Será Justificável e a Violência Contra a Mulher Banalizada?




Que um Realyt Show é a porta de entrada para muitos anônimos ganharem fama e dinheiro isso é fato, que um Realyt também é uma oportunidade para alguns artista alavancarem suas carreiras isso também é fato. Mas também são nesses tipos de programas que se conhece quem as pessoas são de verdade, sejam artistas ou anônimos, são programas que mostram o ser humano como ele é, que mostra o  caracter dos enclausurados no desenrrolar de uma trama real. Também é fato que esses tipos de entretimentos seja Big Brother ou A FAZENDA , apresentam o  espelho do ser humano, em uma casa famosa vista por milhões de expectadores. 

E um fato extremamente desagradável polêmico e criminoso o que aconteceu na última quarta feira dentro do Big Brother Brasil 23, na festa do lider Guimê na mesma noite uma mulher sofreu assedio sexual de dois homens. Os participantes do Realyt Antônio Sapato, mais conhecido como cara de sapato e o funkeiro e rap Mc Guimê assediaram sexualmente a mexicana Dania Mendez que estava visitando a casa em um intercâmbio internacional de outro Realyt no México.

Entenda o Caso!

Cara de Sapato tentou de todas as formas beijar a mexicana pressionando-a e mobilizando-a na cama sendo chamado atenção pela produção, em outro momento o lutador tenta beijar novamente a moça e ela recusa chamado-o de abusadito. 

O outro caso trata-se do Rap Mc Guimê o dono da festa, jovem casado com a cantora Lexa que se mostrou fiel em quase 60 dias de programa, jurando amor a esposa quando tinha a oportunidade de falar sobre ela. O cantor exagerou na bebida e em um dado momento acaricia o corpo da influencer mexicana deslizando de forma desrespeitosa para o seu bumbum por várias vezes, ela percebendo se desvencilhou e retirou a mão do Mc Guimê e sentou na bancada para evitar o contato.

A Jovem Mexicana Como Muitas Mulheres  Que Sofreram Violência Sexual Torna-se  Vilã.

Dania Martinez é mais uma das milhões de mulheres que sofrem todo tipo de violência, a banalização da violência contra a mulher é uma das mais tristes realidades, o machismo estrutural é cultural e inerente a muitos aspectos de uma sociedade que normalizou determinadas atitudes machistas, quando determinadas situações que se configuram violência contra a mulher como o assédio sexual por exemplo, que em algumas situações ou quase todas a mulher torna-se a culpada a vilã. 

Nos dois epsódios acontecidos na casa mais vigiada do Brasil, é nítido que a jovem influencer mexicana estava desconfortável com as investidas e assédios dos dois rapazes, e que eles não souberam respeitar sua vontade e o seu  NÃO. Casos como esse ganham notoriedade e repercurssão quando vem a tona no mundo das celebridades, o outro mais recente e não menos famoso é o caso do jogador Daniel Alves, que ainda encontra-se preso por estupro de uma jovem modelo no banheiro de  uma boate em um país que fez justiça a uma mulher violentada. 

Outro caso que ganhou notoriedade é o da influencer Mariana Ferrer que foi violentada em uma casa noturna pelo empresário André de Camargo Aranha, que a dopou e a estuprou, e infelizmente ganhou  a absolvição apesar das provas,  saindo ileso do crime cometido.

A mulher na maioria das vezes sempre será julgada pela sociedade, ela sempre será a culpada pela roupa usada, por beber, por ser carismática, a mulher sempre será vista como um objeto sexual sem direito a dizer NÃO, por quê a vontade dos machos alfas é que prevalece no incrível mundo do machismo. A mulher é a responsável por que ela  provoca, ela que faz com que o homem não tenha poder sobre suas ações e seus atos, ela é a responsável pelo homem perder o controle. E para todas as situações que envolvem violência contra a mulher, seja assédio sexual, seja estupro, seja feminicídio o homem sempre será o inocente. Esses são alguns posicionamentos de homens e infelizmente também de mulheres que julgam as milhares de Dania e Mariana Ferrer e defedem milhões de MC GUIMÊ e CARA DE SAPATO.  

Sol Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...