PERSONALIDADE: Antonio Carlos Martins Araújo, Uma Liderança Política com uma História de Lutas e Superação Completa Mais Uma Primavera

De Origem Humilde, Do Sonho de Ser Um jogador de Futebol ao Legislativo Novarussense, Um Vereador Carísmático e Aceito Por Todos.



Antonio Carlos Martins Araújo, é uma das figuras políticas de Nova Russas mais atuante e com uma característica marcante, seu carísma e atenção aqueles que o procuram. Nascido na cidade  de Tamboril, filho de Francisca Rodrigues Martins e Felix Paulo de Araújo. Antonio Carlos viveu sua infância na cidade de Ipueiras para onde migrou com a família nos primeiros anos de vida. 

De família humilde e numerosa com 10 irmãos, teve que trabalhar cedo e muito jovem mudou-se aos 16 anos para a cidade de São Paulo levando na bagagem sonhos de uma vida melhor, um jovem que nutriu o desejo de tornar-se um jogador de futebol, teve que driblar as dificuldades da vida, trabalhando em posto de gasolina e como taxista, mas quis o destino que o seus caminhos ganhassem outros rumos, tornando-se mais tarde um político renomado e respeitado na cidade que adotou como sua construindo uma família linda e grandes amizades.

Após muitos anos vivendo longe de sua terra, retornou para suas origens e em janeiro de 2001, casou-se com Katia Farias de Paiva, união esta que consolidada no amor e companheirismo já dura há 18 anos, onde dessa união conjugal vieram os filhos Matheus e Luísa. 

Passou a morar em Nova Russas, onde começou a trabalhar como vendedor de animais para as instituições financeiras da cidade. Através desse trabalho, conheceu o senhor Antonio Farias Martins, conhecido como Totonho Careca, pessoa que o influenciou para militar na vida pública. Em 2008, passou no concurso público da Prefeitura de Nova Russas para o cargo de motorista do Distrito de Canindezinho, onde atua até os dias de hoje. 

Em 2011, filiou-se no Partido Verde a convite do amigo Francisco Helter de Oliveira que com ajuda do mesmo, na eleição de 2012 elegeu-se vereador com 746 votos, sendo o terceiro mais votado, e em 2016 eleito o vereador mais votado com 929 votos. Sua trajetória no legislativo tem sido de muito trabalho e em prol da população, levando-o mais uma vez a plenária do legislativo novarussense ganhando as eleições de 2020 mais 04 anos como vereador do municipio, levando-o assim ao terceiro mandato como representante do povo na camara municipal.

Antonio Carlos é o retrato de todo homem nordestino que com muito trabalho, dedicação consegue superar as dificuldades, acreditando que é possível lutar por o próximo e vencer com honestidade, carregando na sua história o valor da família e não perdendo a essencia de sua origem e de sua história.

Sol Rocha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...