Os Membros da Academia Novarussense de Letras se Encontram em um Cenário Natural Para falar Sobre o Retorno de Suas Ações no Município.
ANL ( Academia Novarussense de Letras) nasceu no ano de 2019 e teve pouquÍssimo tempo para trabalhar açoes voltadas para a arte literária por conta da pandemia que se instalou no mundo no inicio do ano de 2020. Infelizmente os membros tiveram que se isolar por muitos serem pessoas do grupo de riscos, assim como a maioria da população mundial passou por esse processo de isolamento social.
E para marcar o retorno dos trabalhos da ANL (Academia Novarussense de Letras) aconteceu no último dia 03 de outubro um encontro entre os Acadêmicos na floresta maravilha que fica localizada no distrito de Canidezinho, promovido pelo então presidente Francisco das Chagas Rosa. O evento foi marcado pela emoção do reencontro com um papo agradável sobre alguns assuntos pertinentes a Academia e ainda com uma belíssima aula prática para os acadêmicos no plantio de mudas de mognos africanos.
Em suas redes sociais alguns acadêmicos classificaram o encontro como produtivo e mágico como disse a acadêmica professora Raquel Mendes Martins. Já o professor Flávio Karacas agradeceu pela aula prática no palntio de mogno e pelo momento de viver o sonho verde. A também professora Ozanir Carvalho classificou o contato com a natureza como revigorante para a alma.
O presidente da Academia Novarussense de Letras que também é um respeitado agrônomo Sr. Chico Rosa gravou no seu canal no youtube um video falando do encontro com os acadêmicos titulando o vídeo como Mogno Africano com Escritores Plantadores. Siga aqui no link o canal.https://www.youtube.com/watch?v=dN6SsSCMqAg
FRANCISCO MELO DOS SANTOS (Chiquinho da Vila)
Fundação da Academia Novarussense de Letras no dia 20 de Outubro de 2019.
Infelizmente houve triste perdas nesse processo pandêmico no meio acadêmico, como a partida triste e precoce de uns dos precussores na implementação e fundação da Academia de Letras em Nova Russas, o Eterno Chiquinho da Vila nos deixou no dia 27 de julho de 2021 por complicações da Covid 19. Chiquinho foi um dos acadêmicos mais entusiasta para que a academia ganhasse vida junto com os demais academicos que fizeram parte da idealização desse projeto, ele ocupava a cadeira de uma personalidade novarussense a eterna professora Lupinha, Chiquinho da Vila foi uma apaixonado por todas as formas de artes, principalmente a literatura.
Homenagem ao Acadêmico Chiquinho da Vila. (IN MEMÓRIA EM 27/07/2021)
Sol Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário