Quando passamos por um carro de coleta de lixo, normalmente nos preocupamos em evitar sentir aquele cheiro desagradável que emana do veículo e que muitas vezes domina o ar. Se para nós esse cheiro ruim nos incomoda, imagina o que passam os profissionais que trabalham diariamente para deixar as ruas da cidade limpa dos lixo que nós acumulamos em nossas casas e jogamos nas ruas.
16 de maio é considerado o dia do gari, uma homenagem para esses trabalhadores que muitas vezes são discriminados e desrespeitados por fazerem um trabalho que é tão importante e digno como qual quer outra função ou profissão. Muitas pessoas costumam usar uma denominação perjorativa para se referir a esses profissionais como lixeiros. Essa referência é no mínimo desrespeitosa pois esses profissionais somente coletam o lixo deixado por a população que geralmente não contribui de forma na limpeza da cidade ou das ruas.
O gari é um trabalhador essencial nesses tempos de pandemia e isolamento social, as cidades deveriam está mais limpas e consequentemente os lixos domésticos deverão ter aumentado por as pessoas estarem mais tempo em casa. Independente de como as pessoas se encontram os garis continuam realizando seu trabalho diariamente, considerando assim que seu trabalho é essencial nesse momento de pandemia.
CUIDADOS COM O LIXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário