Rafael Pedrosa Prefeito de Nova Russas, Júnior Mano, Deputado Federal
|
Quem não lembra lá em 2016 ano eleitoral, quando surgiram os rumores da candidatura de dois jovens para o mais alto cargo político municipal da cidade de Nova Russas. Para muitos era um tiro no pé, para outros era a esperança da mudança do novo, do renascimento da política local.
Rafael Pedrosa e Júnior Mano, os Meninos possivelmente traçaram seus planos suas metas para a carreira política que estava começando quando venceram as eleições de 2016. Os planos foram juntos, mas quis o destino que cada um seguisse o seu rumo para escreverem suas Histórias separadamente.
Rafael continuou escrevendo sua história no município, jovem médico, tinha no sangue a herança da política e o exemplo dentro de casa herdado por a sua genitora a então vereadora Socorrinha Holanda. Júnior Mano foi em busca de Alçar sonhos mais altos, jovem empresário, apostou no impossível e mostrou que chegaria ao alto, tornado-se em 2018 o primeiro deputado Federal de Nova Russas,
A Trajetória e as Vitórias.
Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Nova Russas |
Rafael Pedrosa caminhou sozinho,sofreu duras críticas, mas que não foram suficientes para para-lo, mas foram suficientes para responder positivamente aqueles que lhe deram a oportunidade de realizar um grande trabalho como gestor público.
A população cobrou na área de atuação do prefeito, a Saúde, e ele fez o que seria possível fazer para que a saúde de Nova Russas tivesse grandes avanços e saísse da crises deixadas pelos antecessores.
Foi considerado o melhor prefeito do Estado do Ceará, teve grandes resultados na educação com o maior numero de escolas nota 10, avançou nas áreas que estavam esquecidas enquanto política pública que são tão necessária e importante em um município como a Assistência Social e a Cultura. Fez grandes obras, deu continuidade a obras que estavam abandonadas. E obras foram tantas que o fizeram destaque, ganhando reconhecimento e prêmios no estado do Ceará.
Diante desses avanços e dessas vitórias a prefeitura de Nova Russas recebeu na última terça feira 07 de Janeiro o Prêmio Qualidade de Gastos Públicos dos Município que é concedido aos melhores colocados nos indicadores "Gastos em Investimentos", "Gastos na Área Social" e "Equilíbrio Financeiro". Ou seja todos os investimentos do município em todas as áreas foram efetivamente positivos, trazendo para a população benefícios que a muito não se via no que diz respeito a gestão municipal.
O Prefeito Rafael será lembrado e deixará um legado importante para a população Novarussense, pois suas obras serão a certeza que é possível trabalhar para o bem comum de uma população, e que político é eleito para trabalhar para o povo, um exemplo que se espera ser seguido por outros.
De Vice Prefeito a Deputado Federal.
Fonte: Mais Ceará |
O Deputado Federal Júnior Mano é filho de Nova Russas, cresceu pelas ruas do Alto da Boa Vista, conheceu de perto a realidade dos que moram do outro lado da linha do trem. Um bairro que abriga uma diversidade de classes sociais que é também um dos pontos principais do município que abriga os mais diversos problemas e vulnerabilidades.
O jovem deputado cresceu e se tornou um empresário bem sucedido, disputou uma eleição municipal como vice prefeito junto com o amigo de infância Rafael Pedrosa.
Em 2018, conseguiu chegar ao legislativo Federal, um feito que poucos conseguiriam mas foi possível para um jovem determinado que sabe o que quer e para o que veio: e o menino se tornou o político mais respeitável e admirado por seus seguidores e eleitores.
Os sites e Blogs tem destacado nos últimos dias o protagonismo político do jovem Novarussense no cenário nacional. De acordo com os noticiários do últimos dias Junior Mano foi um dos parlamentares mais atuantes, não temeu as consequências das suas últimas escolhas como seu voto a favor da Reforma da Previdência, acreditando talvez que essa seria a solução para os problemas do Brasil. Tem sido presente na sua terra natal, trazendo para sua cidade de origem recursos para melhorar a vida da população, não esquecendo as origens e suas raízes.
Sol Rocha
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário