quinta-feira, 25 de junho de 2020

Erivan Rocha: 07 Anos de Sobriedade: Conheceu o Álcool na Adolescência, Servindo Para Seus Clientes a Bebida que Quase o Destruiu na Vida Adulta e o Levou a Conhecer as DROGAS.

Alternativas de Novos Começos, um Passado de Tristezas, marcado por um Hoje de Vitórias.
Erivan Rocha e esposa Cynthia Chaves

Todo ser humano tem um passado, tem uma história, alguns gostam de lembrar por sentir saudades, outros preferem esquecer, outros fazem de conta que determinadas situações da vida pelo qual passou não existiram, mas existem aqueles que fazem questão de falar do passado para ajudar outros no futuro. 

A vida foi difícil para Erivan Rocha, um garoto do interior que precisou trabalhar muito cedo para ajudar em casa, aos 11 anos sentia-se na obrigação de ajudar a família, o quinto de 07 irmãos, o desabrochar para a adolescência foi marcado pelo trabalho diário atrás do balcão de um bar, estudar não foi escolha, apesar de a mãe matricular todos os anos na escola, mas a vontade de trabalhar e ter o seu dinheiro garantido todos os fins de semana deixaram para trás vontades de dedicar-se a outros conhecimentos.

As experiências no trabalho ainda adolescente e o contato com bebidas, o manejo a manipulação com garrafas e copos, servindo os clientes, o cheiro forte da pinga, do Uísque, do conhaque, o fascínio da espuma de uma cerveja gelada, possivelmente despertaram naquele jovem o desejo de sentir todos aqueles sabores que faziam as pessoas que ele atendia  serem felizes, serem pessoas legais, serem homens de verdade.

Aos 18 anos começou a dar seus primeiros goles nas festas dos fins de semanas, a sair depois do trabalho no sábado a noite e virar a madrugada e o dia seguinte até ser levado para casa por amigos , quando muito dormia sobre as mesas ou no lugar que divertia-se. Mas tudo aquilo era normal, os jovens faziam essas peripécias fazia parte da vida." Coisas de Jovens". 

Casou-se e as responsabilidades de uma família e de um filho a caminho se tornaram maiores, mas a bebida também fazia parte do seu cotidiano, finais de semana bebendo, gastava todo dinheiro com farras, bancava muitas vezes a sua farra e dos amigos, gostava de compartilhar sua alegria de estar em uma mesa rodeado de amigos e sentia prazer em proprocionar a todos eles com seu dinheiro aquele cálice que mais tarde amargavam na sua alma uma semana sem ter o que levar para casa.

Foram anos escravo do álcool e após algum tempo conheceu um prazer maior, que aliado a bebida se transformara na bomba relógio para disparar o botão de sua própria sorte, começou a usar a COCAÍNA. Entre goles e garrafas de Uísques ele consumia aquele pó branco, em uma carreira de êxtase e euforia, fazendo-o certa vez sumir por três dias deixando a família desesperada, acordando dias depois em outro estado sem saber exatamente como foi parar naquela situação.

Muitos são os relatos de sua dependência com os vícios, muitas foram as noites de total embriaguez do corpo e da mente, muitas foram as promessas de mudanças, muitas foram as tentativas, mas chegou o dia de Erivan tomar as rédeas de sua vida e decidir-se por VIVER.

A Busca Por Ajuda e os Caminhos Encontrados Para a Transformação e os Sete Anos de Sobriedade, onde Todos os Dias Ele vive um dia Após o Outro.
PASTORAL DA SOBRIEDADE DE NOVA RUSSAS-CE

Após esse epsódio triste de ser ver no fundo do poço, em um lugar desconhecido, com fome e sem dinheiro, sem saber onde estava, sua ficha caiu. Erivan decidiu buscar novos rumos para sua vida, decidiu mudar sua história e com a ajuda de sua esposa aquela que nunca o abandonara e que sempre foi sua companheira, que com paciência suportou os mais diversos tipos de sofrimentos o ajudou a levantar-se e ser o que hoje é, um pai, um marido um homem responsável e trabalhador, um cristão que dedica-se a mostrar por meio de sua fé o verdadeiro significado de Família, renovação, irmandade e gratidão.

Erivan Rocha hoje é um dos principais membros da Pastoral da Sobriedade, faz parte do grupo de Alcoolicos  Anônimos (A.A), viaja por todo os lugares em encontros para fortalecer essas instituições, em 2019 foi coordenador geral da Pastoral da sobriedade de Nova Russas, hoje é vice coordenador, participa ativamente desse projeto na igreja católica, levando sua história e seu testemunho de vida para que possa alcançar novas vidas e mostrar que é possível sair do vale da sombra da morte.

No Próximo dia 19 de Julho Erivan Rocha completará 07 anos de sobriedade, 07 anos de transformação, 07 anos de restauração de vida e de conquistas de tudo que a bebida e os vícios lhe tirou

"Ao fim dos sete anos farás remissão."

Deuteronômio 15:1


PRECISAS DE AJUDA, BUSQUE, NÃO IMPORTAS COMO ESTEJAS. 
PROCURE O A.A (ALCOOLICOS ANÔNIMOS)
PASTORAL DA SOBRIEDADE
E ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...