Não haverá palavras para consolar uma dor tão grande, como a perda de um filho.
João Lucas e sua Mãe Luana |
O dia hoje amanheceu com uma leve chuvinha para abafar o calor de um tempo quente na pequena
Nova Russas, o cair da chuva fina para alguns é presságio de um domingo calmo e
tranquilo, mas para uma jovem mãe foi presságio de uma horrível notícia que
abalaria não só sua família, mas toda uma cidade, que acorda com a confirmação de
um trágico acidente na principal avenida da cidade.
João Lucas Mendes de Sousa, 21 anos, filho de Luana Matias sofreu um grave acidente de moto na Avenida Joaquim Lopes Pedrosa
próximo ao posto pioneiro, que culminou na sua partida trágica e prematura deixando amigos e familiares arrasados com essa triste fatalidade .
O jovem
era estudante do 6º período de engenharia, estudava na cidade de Sobral e residia com a mãe em Tianguá, e estava passando o feriado na
cidade de origem. Hoje aproximadamente as 06:30 da manhã Nova Russas acorda com
uma sombria tristeza.
As redes sociais de amigos, e professores que fizeram parte da vida estudantil do jovem, consternados com essa dolorosa notícia dão conta de quão bom, gentil fora João Lucas nos tempos que fez parte do cotidiano escolar nessa cidade.
Diante dessa fatalidade o que resta é a solidariedade com a família, especialmente com a jovem mãe de João Lucas que possivelmente está passando por o pior momento de sua vida, sentindo a mais intensa dor que o ser humano pode sentir, uma dor que sangra o coração e escorrem pelos olhos, um sentimento que só quem perdeu um filho tão precocemente conhece.
Quantos planos essa mãe traçou para seu filhinho? quantos sacrifícios foram feitos para proporcionar o melhor? quantas noites mal dormidas ela passou esperando ele abrir a porta e dizer, "CHEGUEI MÃE". Quantas ligações deve ter feito na noite anterior para saber se ele estava bem. Será que estava acordada esperando ele chegar para seu coração descansar e dormir sossegadamente? Infelizmente esse não foi o final feliz, de uma noite de diversão para João Lucas.
Na manhã desse domingo 03 de Novembro uma família chora, uma mãezinha pranteia o fim de um sonho de ter que entregar seu maior tesouro para um chão frio e não poder mais guarda-lo no aconchego do seu abraço.
Sol Rocha
Estou arrasada com esse acontecimento, conheci a Luana quando foi coordenadora do grupo do Cred amigo Pessoa maravilhosa dedicada a família hoje passando pela mais dolorosa dor a perda de um filho. Que Deus possa lhe dar o conforto 😭😭😭💔
ResponderExcluir