Profissionais responsáveis pelo Projeto Vidas Preservadas |
Aconteceu
nessa quarta feira 25 de Setembro o encerramento de uma série de ações realizadas
pela equipe de profissionais que estão à frente do Projeto Vidas Preservadas no
município de Nova Russas. O Evento realizado no Cras Rodolfo Filho contou com a
participação de um considerável público como usuários dos Serviços do
equipamento e profissionais da educação e da saúde, assim como a secretária do Trabalho e Assistência Social Érica Holanda Pedrosa, o secretário de Educação Francisco Antonio Rosa.
Mesa Composta: Dr. Pedro Ximenes. Psicólogo Wujardeson Andrade. Assistente Social Inês Couto. |
As responsáveis pelo projeto Vidas Preservadas trouxeram como convidados especiais para abordarem o tema Preservação da Vida e Prevenção do Suicídio 03 convidados que apresentaram
a temática sob a ótica de suas profissões e vivências de vida.
O
médico do município Dr. Pedro Ximenes expôs de forma simples o tema suicídio que aos olhos da medicina é considerado um problema sério que afeta nossa sociedade estatisticamente e drasticamente. O médico ressaltou que a saúde no município está preparada com profissionais capacitados para atender essa demanda, como Caps, Policlinica, Psf, hospital e ouros órgãos.
O segundo convidado o psicólogo Wujardeson Andrade com seu conhecimento e experiência em clínica terapêutica apresentou de forma mais sistemática a questão psíquica do indivíduo que tem uma ideação suicída.
A terceira convidada Inês Couto, participou do momento como integrante da Igreja Católica, trouxe para o público uma reflexão da importância da religião e da espiritualidade em um processo de depressão. A experiente Assistente Social e técnica assessora da secretaria de saúde do município, trouxe para os atentos ouvintes o seu testemunho pessoal, ao ter passado por um processo de sofrimento e ter pensado em desistir da vida, de como sua relação com a religião a ajudou a sair desse estágio de auto destruição.
O Encerramento aconteceu nesse dia, mas o trabalho continua todos os dias, nos equipamentos de saúde, nas salas de aulas e nos equipamentos da Assistência Social abordado em encontros e grupos existentes nos mesmos. Importante que a populaçao saiba que ao passar por um problema assim, procurar os profissionais e os locais adequados para o seu problema.
PROCURE AJUDA. TODOS DE MÃOS DADAS A FAVOR DA VIDA.
VIDAS PRESERVADAS 2019.
Sol Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário