quarta-feira, 25 de setembro de 2019

VIDAS PRESERVADAS: EQUIPE ENCERRA UM CICLO DE AÇÕES COM EVENTO NO CRAS RODOLFO FILHO.



Profissionais responsáveis pelo Projeto Vidas Preservadas
Aconteceu nessa quarta feira 25 de Setembro o encerramento de uma série de ações realizadas pela equipe de profissionais que estão à frente do Projeto Vidas Preservadas no município de Nova Russas. O Evento realizado no Cras Rodolfo Filho contou com a participação de um considerável público como usuários dos Serviços do equipamento e  profissionais da educação e da saúde, assim como a secretária do Trabalho e Assistência Social Érica Holanda Pedrosa, o secretário de Educação Francisco Antonio Rosa.
Mesa Composta: Dr. Pedro Ximenes.
 Psicólogo Wujardeson Andrade.
Assistente Social Inês Couto.

As responsáveis pelo projeto Vidas Preservadas trouxeram como convidados especiais para abordarem o tema Preservação da Vida e Prevenção do Suicídio 03 convidados que apresentaram a temática sob a ótica de suas profissões e vivências de vida.  

O médico do município Dr. Pedro Ximenes expôs de forma simples o tema suicídio que aos olhos da medicina é considerado um problema sério que afeta nossa sociedade estatisticamente e drasticamente. O médico ressaltou que a saúde no município está preparada com profissionais capacitados para atender essa demanda, como Caps, Policlinica, Psf, hospital e ouros órgãos.

O segundo convidado  o psicólogo Wujardeson Andrade com seu conhecimento e experiência em clínica terapêutica apresentou de forma mais sistemática a questão psíquica do indivíduo que tem uma ideação  suicída.

A terceira convidada Inês Couto, participou do momento como integrante da Igreja Católica, trouxe para o público uma reflexão da importância da religião e da espiritualidade em um processo de depressão. A  experiente Assistente Social e técnica assessora da secretaria de saúde do município, trouxe para os atentos ouvintes o seu testemunho pessoal, ao ter passado por um processo de sofrimento e ter pensado em desistir da vida, de como sua relação com a religião a ajudou a sair desse estágio de auto destruição.

O Encerramento aconteceu nesse dia, mas o trabalho continua todos os dias, nos equipamentos de saúde, nas salas de aulas e nos equipamentos da Assistência Social abordado em encontros e grupos existentes nos mesmos. Importante que a populaçao saiba que ao passar por um problema assim, procurar os profissionais e os locais adequados para o seu problema.

PROCURE AJUDA. TODOS DE MÃOS DADAS A FAVOR DA VIDA.
VIDAS PRESERVADAS 2019.

 Sol Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...