quarta-feira, 1 de maio de 2019

UM RECORTE DO MOVIMENTO SOCIAL NESSE 1º DE MAIO EM NOVA RUSSAS, EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

UMA MANIFESTAÇÃO ONDE QUEM SE FEZ PRESENTE FOI A CLASSE QUE IRÁ SER PENALIZADA POR UMA REFORMA DE ATROCIDADES.








Assistente Social Sol Rocha
Estagiária de Serviço Social Maria


Sonia Frota. Presidente dos
Sindicato dos Servidores de
Nova Russas- Ce
O Dia 1° de Maio se iniciou com uma manifestação tímida nessa manhã de quarta feira na cidade Nova Russas. Mas foi ao longo do percurso que teve concentração no sindicato dos Trabalhadores de Nova Russas, que o sentimento de luta pela a defesa da Reforma da Previdência tomou conta de cada trabalhador, cada trabalhadora cada professor cada servidor cada jovem cada criança e demais presentes.


O Movimento em prol da Defesa da Previdência mostrou como uma pequena parte  da sociedade Novarussense está preocupada com os rumos do futuro daqueles que precisam e necessitam se aposentar sem prejuízos.  Assim como também mostrou uma outra parte de  um povo na inércia,  de esperar que o outro lute por ele, de esperar que um representante de uma determinada categoria faça sozinho o trabalho de ir em busca da permanência de tantos direitos conquistados ao longo de décadas.

A Ocasião contou com um público em que percebia-se a origem humilde com pouco conhecimento mas sabiam o por quê e para quê estavam reivindicando.  Estava ali um povo que lida no dia a dia face a um trabalho árduo, como os trabalhadores rurais, mulheres donas de casa, mulheres que carregam para si a responsabilidade de uma jornada tripla de trabalho. Mulheres que buscam o respeito em meio a uma sociedade que as excluem de seus direitos por serem mulheres.

A ÚNICA REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO NOVARUSSENSE,  PRESENTE NO  MOVIMENTO QUE SE PREOCUPA COM O FUTURO SOMBRIO DA CLASSE TRABALHADORA.
 Vereadora Socorrinha Holanda,

O Movimento contou com a presença de uma única representante legal em zelar pelos direitos e interesses do povo, a vereadora Socorrinha Holanda que fez jus ao título de representante de seu povo. Exceto o Vereador um dos responsáveis pelo movimento Jorge Mesquita. 

A única mulher da classe preocupada com o atual cenário político e social que o Brasil vem passando. Assim como na última audiência pública que aconteceu na câmara dos vereadores a vereadora se fez presente. Em seu discurso a mesma expôs sua preocupação com o tema e recebeu dos representantes do sindicato dos trabalhadores algumas reivindicações e um diagnóstico contendo os principais problemas enfrentados pela população em relação a algumas políticas públicas existentes no município. A nobre vereadora comprometeu-se em entregar pessoalmente ao prefeito e filho o documento ali entregue.

Sol Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...