sábado, 12 de dezembro de 2020

Mais Uma Mulher Cearense Vítima de Feminicídio no Interior do Ceará. Quantas Mulheres Ainda Serão Vítimas de Ex- Companheiros que Não Aceitam o Fim do Relacionamento?

Uma Jovem Morta Cruelmente Por o Ex- Companheiro é Mais Uma na Estatística de Feminicídio no Interior do Ceará.


Os crimes de feminicídio contra mulheres Cearenses, principalmente no interior do Ceará é notícia frequente nos princiapis noticiarios locais e dos grandes jornais da notícia Cearense, De acordo com o Diário do Nordeste:

"  O Ceará, segundo o Atlas da Violência (2019), possui um dos maiores índices de feminicídio do País, representando a segunda maior taxa de crescimento desse tipo de violência (176,9%). Em menos de três anos, já atingiu a marca de 84 feminicídios. Sendo 27 em 2018, 34 em 2019, e até outubro deste ano já são 24." 

Para aumentar essa estatística mais uma mulher foi vítima de feminícidio no interior do Ceará, aconteceu na localidade de Charito zona rural da cidade de Ipueiras. A jovem assassinada por o ex companheiro trata-se de Irene, residente nessa localidade, de acordo com notícias locais o homem que ainda não teve o o suspeito seria seu ex companheiro que após matar sua ex companheira tentou o suicídio com a faca que possivelmente foi a arma usada para matar sua ex mulher, o homem foi socorrido, mas nao se tem notícia do seu estado de saúde. As informações ainda dão conta que o acusado ex marido de Irene não aceitava o fim do relacionamento sendo esse o motivo de ter tirado a vida da moça.

Fim de Relacionamentos têm sido um dos maiores maiores motivos de crimes com mulheres como esse que aconteceu no distrito de Charito, outro crime semelhante como esse comoveu outra cidade do interior, aconteceu no mês de agosto na cidade de Crateús, a técnica de enfermagem Claudia Gomes Lima, saiu do trabalho e foi cruelmente assassinada pelo ex companheiro que disparou vários tiros contra a ex mulher, de acordo com informações o acusado e assassino já havia tentado contra a vida da vítima em outro momento. 

Feminicídio é o crime cometido contra mulheres em decorrência do simples fato da vítima ser mulher, conhecido como misógino aqueles que tratam com desprezo a condição feminina( discriminaçao do genêro). Os fatores que ocasinam o feminicídio podem envolver violênca sexual ou violência doméstica.

Feminicídios Registrados pelo Blog Sol Rocha em cidades do Interior do Ceará.

O município de Ipueiras foi palco de crime como esse, também no mês de dezembro, mas aconteceu no ano de 2017, uma mulher de 30 anos Antonia Conceição Rodrigues e seus 03 filhos foram mortos pelo companheiro que era padastro das crianças. O crime revoltou a todos pelo requinte de crueldade, onde o assassino ateou fogo na casa em que morava a família. https://solrochanr.blogspot.com/2017/12/um-crime-barbaro-mais-uma-mulher-vitima.html








Outra história registrada nessa página aconteceu na cidade de Ipaporanga em fevereiro de 2019 onde a dona de casa Antonia Martins Peres da Silva foi assassinada pelo marido a golpes de faca, que alegou está sendo traído por a esposa.https://solrochanr.blogspot.com/2019/02/crime-passional-ou-femincidio-homem.html

Sol Rocha.

F:ONTE://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/87-das-vitimas-de-feminicidio-entre-2018-e-2019-no-ce-eram-maes-1.3008946

https://portalsertoes.com/2020/08/tecnica-de-enfermagem-assassinada-em-crateus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...