Em Meio a Pandemia e Catástrofes Naturais, Empresários (as) Instituições e População Unem-se Para Ajudar o Próximo Em Uma Campanha Emocionante.
Foto: Doações de Nova Russas, Fonte WhatSapp |
Os últimos dias do mês de Março irão marcar não só o Brasil e o mundo, mas também os pequenos municípios do estado do Ceará que ficam localizados na região noroeste e norte do estado como é o caso da cidade de Hidrolândia, um município Cearense que fica localizado na Messoregião Noroeste do estado, possui uma população estimada em 20.136 mil habitantes, desenvolveu-se as margens do Rio Batoque e hoje sofre com as enchentes por causa das fortes chuvas.
Doações de Varjota: Fonte Whastsapp |
Mas o que vem emocionando as redes sociais é a manifestação de solidariedade dos povos de outras cidades, como Ipu, Nova Russas, Varjota e outras, que se mobilizaram para ajudar em mantimentos as famílias desabrigadas dessa cidade.
A cidade de Ipu por meio de empresários e a sociedade mobilizou o maior numero de pessoas e arrecadaram roupas, alimentos, água, colchões e todo tipo de utensílio que serão necessários para essas famílias recomeçarem depois de terem perdido tudo na enchente.
O empresário da área da construção civil da cidade de Ipu Caio Carneiro, foi um dos responsáveis por a campanha de arrecadação e a também mobilização da população novarussense. O resultado dessa iniciativa foi uma comitiva de 03 caminhões lotados de suprimentos e vários carros que saíram ontem dia 26 de Março da cidade do Ipu em direção a Hidrolândia para levarem esperanças aquele povo.
O Povo Novarussense também solidarizou-se com sua vizinha, pessoas e instituições como igrejas e escolas mobilizaram pelas redes sociais as pessoas para fazerem doações e entraram nessa campanha de amor e solidariedade ao próximo, a igreja Reconstruir em Cristo por meio de seus membros foi o responsável por ajudar a campanha da cidade do Ipu, entregando muitas doações em roupas e alimentos.
O Colégio Vale do Curtume de Nova Russas foi uma das Instituições que abraçou essa causa e arrecadou muitos alimentos para enviar para a cidade de Hidrolândia, visto que a escola tem em seu corpo docente professor que reside naquele município, assim como alunos que moram nessa cidade.
De acordo com alguns responsáveis por arrecadação dessas doações, foram entregues muitas roupas colchões, mas a maior necessidade no momento é alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, a quantidade de roupas foram tantas que é preciso focar no momento somente em alimentos e matérias de limpeza.
Para Ajudar e Doar Procure:
As doações continuam, para ajudar a cidade de Hidrolândia, em Nova Russas procure por:
Isadora Veras:
Contato: (88) 9 9600-2868
Colégio Vale do Curtume:
Francisca Pinto
NOTA DA AUTORA:
A situação que estamos vivenciando, como a pandemia do coronavírus as enchentes que aconteceram em Hidrolândia e Crateús nos mostrou o quão solidários é nosso povo cearense, como o amor ao próximo diante das calamidades causadas pelos fenômenos naturais ressurgiu, renasceu e se fortaleceu em uma só corrente.
Foi preciso acontecer todas essas coisas para que a humanidade parasse e olhasse para o lado e não somente para o seu umbigo, foi necessário doer na pele e na alma para que muitos fossem tocados pelo amor ao próximo se colocando no lugar do outro e ajudando-se coletivamente em prol de uma única causa.
Que nós possamos tirar grandes lições de tudo isso,que não esqueçamos que existem vidas que precisam de nosso olhar, que nós podemos mudar situações, que juntos em um só propósito é possível mudar realidades. Que possamos passar por essas tempestades com coragem, positividade e amor ao próximo.
Continuem ajudando se doando, seja da forma que puder, seja aqui no Ceará, seja em outro estado ou em outro país, o mundo hoje precisa de mais AMOR e menos egoísmo.
Sol Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário