OS CINCO TITULARES A CONSELHEIROS TUTELARES CONHEÇA O QUE CADA UM PODE OFERECER A POPULAÇÃO.
No último domingo 06 de outubro de 2019 aconteceram em todo o Brasil a eleição para Conselheiro Tutelar. Em Nova Russas o processo transcorreu dentro da normalidade até o final da votação que seria as 17:00 horas, e teria sido uma eleição normal se não existisse um distrito na cidade em que os moradores fizeram tanta questão de votar que chegaram após o horário determinado para encerrar a votação, ficando na fila até as nove horas da noite, deixando a população curiosa em saber o resultado.
O distrito de Lagoa de São Pedro foi o responsável direto no resultado final na definição do novo colegiado que irá atuar no
quadriênio 2020 a 2023. Segundo as informações que passaram nos grupos de whatzap e especulações da população estaria havendo interferência política na organização da votação assim como na manutenção dos portões abertos após a hora determinada por os órgãos responsáveis. Mas levando-se em consideração a presença do promotor público no local e da polícia, possivelmente não haveria nenhuma irregularidade no processo.
Apesar da demora no resultado foi possível conhecer oficialmente os eleitos a conselheiros tutelares após as 10 horas da noite. Dentre os titulares a nova composição destaca-se na seguinte forma:
OS VETERANOS
A população Novarussense decidiu e escolheu através do seu voto que três dos conselheiros tutelares que estavam na ativa continuassem no cargo para prestar serviços na garantia de direitos e proteção das crianças e adolescentes do município.
Matias Simeão. |
Matias Simeão, o mais experiente e atuante, usou as redes sociais para investir em sua campanha, uma grande ferramenta que o veterano usou de forma inteligente para expor seu trabalho. Inteligência é uma marca registrada desse conselheiro, sem contar com seu poder de articulação, que o diferiu dos outros companheiros, permitindo que o mais velho conselheiro da trupe apresentasse um trabalho competente e ativo a frente do conselho tutelar de Nova Russas, no qual lhe rendeu os 530 votos de confiança para uma nova jornada como conselheiro tutelar.
Luis Carlos |
Luis Carlos Farias Pontes, está realizando o trabalho como conselheiro tutelar desde 2011, um conselheiro experiente que deverá demonstrar mais do que nunca em sua atuação que tem experiência e conhecimento prático teórico na proteção integral das crianças e adolescentes de Nova Russas. É mais uma grande oportunidade de fazer, se reciclar e rever o que não deu certo e tentar se envolver de forma menos apática no órgão. Eleito para esse pleito ficando em quinto lugar e recebendo da população 446 chances de fazer uma nova história a frente do conselho tutelar de Nova Russas.
Robson |
O NOVATO.
Paulo Henrique |
A ÚNICA MULHER.
Alana Ribeiro |
Francislane Ribeiro Carvalho, mais conhecida como Alana retorna ao cargo com honra e glória, pois foi o que a candidata passou em sua comemoração pelas redes sociais. Abarcando o terceiro lugar com 517 votos ela também repete o feito de ser a única mulher a atuar com uma maioria masculina. Mas o genero não será problema para Alana já que a maioria já conhecem e trabalharam com ela outrora. A futura conselheira, não só conhece esse trabalho como teve o aval da população em forma de voto para que ela retornasse ao cargo, e que ela mostre para o que veio, ou melhor por quê voltou: mostrando a força da mulher na proteção das crianças e adolescentes de Nova Russas.
Os suplentes que assumirão o cargo caso haja alguma vacância no período de 2020 a 2023 serão:
Helton Barbosa que levou 446 votos empatando com seu colega Luis Carlos ficando o mesmo no cargo por questão de idade.
Selena Silva que liderou extra oficialmente na contagem de votos e perdeu como titular após o resultado oficial levando ainda 444 votos.
Idel Sousa mais mulher que teve uma expressiva votação com 421 votos, sendo uma das cotadas para ser a titular mais não foi dessa vez.
Nenem da Liduína um candidato que nas pesquisas estava no páreo para entrar como titular ficou muito além das expectativas alimentada por ele e por os que o apoiaram, tendo levado apenas 402 votos.
Joseandro Freitas um conselheiro experiente cantava aos quatro ventos vitória, uma atitude presunçosa que não contribuiu para que ficasse mais 04 anos sentado na cadeira do conselho tutelar ficando em décimo lugar e na última suplência com apenas 401 votos.
As informações que constam na matéria são derivadas do que a população por meio das redes sociais e alguns meios de comunicação como outros blogs expuseram após o pleito eleitoral e exclusivas do senso crítico da autora sendo sua responsabilidade por as mesmas.
Sol Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário