sábado, 12 de janeiro de 2019

UMA CRÔNICA SOBRE: AS REDES SOCIAIS, COMO NOVA ARMA PARA VENCER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE NOVA RUSSAS.

Será que Pode ? E o que não pode ser possível nas Redes Sociais?


Nova Russas tem GEITO?  o que uma rede social pode revelar sobre seus usuários? Para os mais exigentes no português esse JEITO de fazer um post seria detonado e criticado, para outros só em interpretar a mensagem já está valendo, na verdade os internautas não estão muito preocupados com a linguagem correta que se usa nas milhares postagens que rolam na maior rede social existente atualmente em todo mundo que é o FACEBOOK.

Até onde as Redes Sociais são benéficas ou maléficas para uma sociedade? Como uma notícia ou um post pode ser considerado prejudicial a uma pessoa ou para uma determinada população? Até onde devemos acreditar no que os rumores das redes sociais abordam?  se são verdades ou mentiras? E de que forma devemos responder as calunias e ataques feitos nas redes sociais?

Esses questionamentos são feitos diariamente nas diversas pesquisas existentes, e são pautas de discussões em teses de graduandos e mestrandos das muitas áreas voltadas a comunicação como: assessoria, marketing ou jornalismo, pois são temas que traduzem a realidade de uma sociedade que vive em função de mostrar suas vidas através das redes sociais.

O Brasil viveu nos últimos meses uma reviravolta, positiva para alguns e negativas para outros. No dia primeiro de Janeiro o novo presidente assumiu a liderança de nosso país, para alegria de uns, tristeza e luto para outros.

De acordo com noticias que correram no Brasil e no mundo, sejam elas fake New ou não, o presidente Bolsonaro foi eleito com quase 58 milhões de votos somente em campanha pela internet, usando as mídias sociais como palanque para conseguir esse feito, aderindo a estratégia do então presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

E a história pode se repetir em algum lugar do Brasil, para quem quiser seguir o modelo de campanha do então presidente da República Jair Messias Bolsonaro. E é isso que está acontecendo nos últimos meses nas redes sociais, exatamente naquelas que têm como usuários a população de Nova Russas. Surgindo através das profundezas das redes sociais, uma figura que se pré destinou a jogar sujo nas redes sociais, denegrindo a imagem depersonalidades políticas e fazer campanha em beneficio próprio nas redes. Luís Antonio Camelo de Sousa, quem será esse homem que usa as redes sociais para atacar, acusar e para se promover?


Luis Antonio Camelo de Sousa

No mês de novembro de 2018 o senhor Luis Antonio Camelo de Sousa usou as redes sociais para denunciar um certo vereador que segundo ele lhes deve muito dinheiro, as acusações estão regadas de muito ódio, destilando o senhor Luís Antonio toda sua raiva na pessoa do então vereador. 
Foram inúmeros posts de acusações sendo elas segundo o acusador denominadas como denuncias, mas sempre cobrando os dividendos que o tal Vereador lhe deve desde os tempos que ele era assessor e conivente com os atos praticados por o vereador, que de acordo com o mesmo, era forçado a aceitar aquela situação, só não se sabe em que condições era essa feita essa forçação.  

Foi então que o ex assessor resolveu não só denunciar, mas sim lutar de igual pra igual com o seu desafeto, resolvendo se promover, ou melhor se lançar candidato a vereador do município de Nova Russas, prometendo assim trazer para a cidade, a justiça e o extermínio da corrupção na pequena cidade de origem, dizendo ele em uma de suas postagens que se eleito, daria uma piza diariamente em vereador desonesto, para quem não conhece o dialeto Cearense, piza significa dar uma surra. Não se sabe se o senhor usou essa afirmação como uma força de expressão, ou ele realmente tem em mente essa proeza,seria cômico se não fosse trágico imaginar um vereador levando uma surra em praça pública.

Nos últimos capítulos da saga do ex- Assessor revoltado, ele não se satisfez somente com sua candidatura a vereador e resolveu dar uma grande guinada de 360 graus  na sua tão curta carreira de político e já se lançou candidato a prefeito de Nova Russas, com uma ascensão tão rápida na sua vida política em tão pouco tempo já podemos esperar um candidato Novarussense para presidente em 2024.   

O pré candidato começou a bombardear sua rede social com suas propostas, algumas delas deixam-nos a imaginar onde vai a loucura e o não conhecimento de uma pessoa. De acordo com o mesmo caso seja eleito prefeito da cidade, a população terá não somente um prefeito mas sim um pai. Lembrando que existe muitos pais que abandonam seus filhos a própria sorte.


Percebe-se que o rapaz não tem um bom  nível de escolaridade, não se sabe se o aparelho usado por ele para digitar  seus posts  não existe corretor ou realmente ele tem uma grande dificuldade com o português, pois ele deixa muito a desejar no que tange aos erros ortográficos das suas inúmeras postagens.


Em um post recente sobre uma de suas propostas ele diz que irá dar insensibilidade para os empresários empregar jovens, se for fazer uma pesquisa do significado da palavra INSENSIBILIDADE, o dicionário brasileiro afirma que ela significa: estado ou característica daquilo que é desprovido de sensibilidade ao estímulo físico ou a  incapacidade de emocionar-se, de experimentar sentimentos de afeição, de amor, de piedade, pena ; frieza, indiferença, dureza e etc.

Não se sabe se o pretenso candidato quis dizer que pretende mudar os sentimentos da classe empresária fazendo-os mais sensíveis a causa, ou ele quis dizer que iria dar isenção fiscal para que esses empresários venham a empregar esses jovens.Talvez seja necessário que o senhor Luis Antonio contrate uma assessoria para orienta-lo nessa questão. Mas isso pode não ser  possível pelo fato do então candidato estar solicitando ajuda financeira nas redes sociais a fim de bancar suas viagens e sua campanha.  

Uma pergunta que não quer calar. Será que existe seres humanos que embarcarão nessas propostas? Será que haverá na face da terra algum individuo em sã consciência que bancará as essa empreitada insana? A resposta é sim. Considerando o que aconteceu nas ultimas eleições presidenciais, Nova Russas pode está em apuros.

PROPOSTAS VIÁVEIS E INVIÁVEIS

As propostas vão de construção de mais um hospital na cidade ( Precisa estudar como funciona o sistema de saúde no Brasil, inviável diante do porte do município e da existência de PSF nos bairros) a uma instituição para idosos ( Precisa saber as dificuldades e os custos na política de proteção a pessoa idosa, viável) e a mudança na legislação nacional de trânsito como a não obrigatoriedade no uso de capacetes dentro do município, (Inviável).

Em relação essa ultima proposta dos capacetes, vamos só imaginar uma cidade que com a lei, a população ainda burla as regras de trânsito, aqui fica a pergunta,como seria os índices de vítimas fatais mediante a um acidente do individuo sem capacete? 

De acordo com a Resolução 14/98 do Contran ( Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece como obrigatórios para motos  retrovisores nos lados esquerdo e direito, farol dianteiro branco ou amarelo, lanterna de freio traseiras vermelhas, iluminação na placa traseira, luzes de seta dianteira e traseira, velocímetro, buzina, pneus e abafador de ruído. 

Já para o motociclista, são ­exigidos capacete e vestuário adequado (sem definição específica), pelo CTB e pelas resoluções 20/98 e 203/06 do Contran. O capacete precisa ter o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e faixas refletoras nas laterais e atrás.

A norma vale para todos os motociclistas, profissionais ou não. A Resolução 203/06 proíbe, ainda, a colocação de películas na viseira e determina que elas sejam transparentes (padrão cristal) quando usadas à noite. No caso dos capacetes sem viseira, fica obrigatório o uso de óculos de proteção, que não podem ser substituídos por óculos comuns.

O Projeto ainda cita a atuação dos guardas municipais em relação as multas aplicadas por os mesmos, dizendo que não haverá mais aplicação de multas e que os guardas só atuarão no cuidado com o comercio 24 horas por dia, lembrando que somente os agentes de trânsitos capacitados podem realizar esse trabalho no trânsito do município, e que os guardas municipais são apenas colaboradores na organização do trânsito quando necessário.


NOTA DA AUTORA:

Desde a última eleição para presidente, foi possível observar como as redes sociais podem mudar os rumos de uma nação. Da mesma forma ela pode mudar a vida de uma pessoa, seja positivamente ou negativamente. Ao pensar em fazer uma matéria sobre o que acontece nas redes sociais, resolvi fazer um artigo do que está acontecendo no âmbito politico da minha pequena cidade.

O objetivo aqui não é promover esse cidadão que se diz candidato a prefeito e que já foi em tão pouco tempo pré candidato a vereador, isso claro fora das normas legais de acordo com o TRE. A minha contribuição para que não se repita o que aconteceu com meu país É tentar não deixar acontecer em minha cidade que uma pessoa totalmente despreparada e lunática chegue ao poder como autoridade do executivo de Nova Russas.

O que pode ser bem possível, mediante aos últimos acontecimentos em que o povo saciando por mudanças empoderou Jair Messias Bolsonaro somente via Redes e Mídias Sociais.
Lembrando a todos que acessam e leem minhas matérias que sou totalmente responsável por escolher os temas a serem abordados nessa ferramenta que é o Blog Sol Rocha, e que ninguém além de mim mesma tem todo poder de decisões sobre essas matérias, as mesmas são baseadas em pesquisas e em pensamento crítico. 

Sol Rocha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...