Um Sonho Realizado o Direito ao Registro Civil de Matrimônio Por Meio de Um Projeto de Inclusão Social.
Qual o homem ou a mulher não sonha em casar, construir uma família, viver o momento do casamento ao lado de familiares e amigos? Será que o casamento tem sido prioridade na vida das pessoas? e como política pública para um município qual o objetivo em realizar e beneficiar um casal com o casamento social?
As respostas podem ser inúmeras, como por exemplo; a realização de um sonho de um casal que já vive uma união estável há muitos anos e nunca tiveram condições de oficializar civilmente essa união. A garantia de firmar o compromisso de amor, de companheirismo de duas pessoas que escolheram viver juntos até que a morte os separe diante de Deus e dos homens, garantindo a estes e seus filhos o direito civil a uma família.
Como política pública é o fortalecimento da instituição família, garantindo aqueles que não tem condições de realizar esse ato tão importante na vida de um casal, é a garantia do documento que legaliza a união de um homem e uma mulher, é saber que existe um programa e um projeto que viabiliza a realização de um sonho de uma família.
Isso é o projeto "Quer Casar? " do programa Acolher da prefeitura de Nova Russas, especificamente da gestão de todos, idealizado pela prefeita do município Giordanna Mano e ofertado através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a oficialização do matrimônio através do casamento civil.
E aconteceu nessa sexta feira dia 30 de julho, em dos bairros mais tradicionais da cidade, na praça dos torres, localizada no centro da cidade, que sob os jardins e cenário de uma das praças mais antigas da cidade celebrou-se o matrimônio de um jovem casal por meio do programa Acolher.
O Projeto Quer Casar? atende pessoas que não têm condições de realizar o matrimônio civil, famílias beneficiadas dos programas sociais como Auxílio Brasil e que estejam cadastradas no Cadastro Único. O projeto é realizado pelo Cras Rodolfo Filho e atende, acompanha e orienta as famílias quando estas querem realizar o matrimônio por meio do programa Acolher.
Sol Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário