Maria Helena Pereira da Silva, Militante Ativa nos movimentos sociais de Nova Russas, Principalmente Nas Causas Voltadas Para a Mulher.
Selena Lula da Silva é assim que ela se intitula nas suas redes sociais, uma pequena grande mulher, que carrega na história de vida e em sua bagagem profissional muita experiência e determinação de tentar mudar a realidade de vida de pessoas ou grupos através de suas lutas e posicionamentos por uma sociedade justa e igualitária.
Desde muito jovem participa de movimentos sociais, na sua veia corre sangue de mulher valente com atitude e posicionamentos próprio, personalidade daquelas que nasceram para pensar na coletividade e com sentimentos de empatia e amor ao próximo.
Filha do casal Antonio Eduardo da Silva; e Altina Pereira da Silva tendo dois irmãos: Maria Socorro Pereira da Silva e Valderir Pereira da Silva, de família simples com pais agricultores, que viram a filha desbravar caminhos para ir em busca de condições melhores de lutar por um povo trabalhador assim como seus pais. A caminhada foi longa algumas vezes dolorosas mas foram necessárias para a formação e construção de um carácter de uma mulher forte, guerreira e determinada
A colheita feita por Selena em anos de trabalho é o resultado de um currículo respeitável, fruto de sua atuação competente nas diversas áreas e segmentos no âmbito municipal. Essa mulher nordestina e arretada já foi gestora, do SAEE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas como Superintende; atuou como secretária da política de Assistência Social, presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social; Coordenou a Policlínica – Nova Russas, já trabalhou como Sub Secretaria de Saúde, trabalhou como Gestora de Projetos Sociais; Instrutora de Cursos de Gerenciamento Recursos Hídricos e Professora de Qualificação Profissional – Projovem Urbano.
Hoje Selena preside a Ascron ( Associação das Crocheteiras Novarussense) uma instituição que fez parte da sua vida desde sua juventude, foi por meio dela que ganhou gosto por a militância feminina onde sempre buscou elevar a figura da mulher nas diversas políticas públicas e na garantia de direitos de uma classe social menos favorecida, defendendo principalmente a Mulher trabalhadora, agricultora e aquelas que de alguma forma são subjugadas por o machismo e sofrem violência doméstica.
Nota da Autora.
Ah, como não falar de uma mulher com uma história de vida tão forte e mais ainda de uma mulher que pensa no outro no coletivo e empodera outras mulheres. Tenho um prazer enorme de falar de mulheres militantes, mulheres que pensam na dor do outro como se fosse sua.
Ela é o exemplo genuíno de mulher pequena mas um ser humano gigante. Parabéns a todas as pequenas grandes mulheres de nossa cidade do nosso Estado e do nosso Brasil.
Sol Rocha.
Essa eu admiro demais.
ResponderExcluir