sexta-feira, 17 de abril de 2020

O Sonho de Um Diploma de Nível Superior e Quatro Anos de Investimentos. A História De Uma Turma de Alunos Que Concluíram o Curso de Licenciatura em Educação Física e Não Conseguem Atuar Na Área.

Turma de Educação Física do Instituto Educando Com Sede Em Nova Russas, Esperam Respostas e Buscam Por Seus Direitos. 

Formatura da Turma de Lincenciatura em Educação Física, Em 2019

Sonhar com um diploma, cursar uma faculdade atualmente tornou-se algo possível e acessível para qualquer pessoa, não só por os diversos projetos e programas oferecidos pelo governo federal como também pela facilidade de se encontrar faculdades privadas em qualquer cidade do Brasil. 

A facilidade do acesso ao ensino superior também deu margem para o crescimento dos Institutos que oferecem Cursos superiores com preços muito baixo na mensalidade gerando assim esperança em pessoas que não podem pagar um curso de nível superior mas que com muita esforço adentram nessas instituições para realizar seus sonhos e desejos de uma formação profissional e ter mais possibilidades no mercado de trabalho com um diploma na mão. 

Foi o que aconteceu com uma turma de Licenciatura em Educação Física do Instituto Educando, (EDUCANDO - INSTITUTO DE FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E PESQUISA DO NORDESTE LTDA) com pólo em Nova Russas. Através das redes sociais um aluno já formado pelo instituto Everaldo Costa da Silva fez um desabafo e uma denuncia contra o Instituto Educando. O mesmo relata que desde a formatura a qual ele considerou fajuta, não teve nenhuma retorno da Instituição quanto aos documentos que os formandos em  educação física precisavam para atuar na profissão. 

Em seu video o futuro educador físico fala que em 2014 ingressou nesse curso indo contra todas as dificuldades, com ajuda da família dos pais para que ele conseguisse sua tão sonhada formatura. Assim como ele foram muitas pessoas que apostaram nesse sonho com muitas dificuldades. A turma iniciou com 60 alunos e ao longo dos 04 anos se resumiu a 35 pessoas que concluíram o curso em 2019 e esperam ansiosamente uma resposta para seus anseios e dúvidas.
Everaldo, Esposa, Pai, Mãe e Filha.

Em entrevista ao Blog Everaldo informa que próximo ao término do curso, foram apresentadas para os alunos mais de 03 Instituições que possivelmente chancelariam o curso de Educação Física do Instituto Educando, afirma ainda que depois de esperar respostas dos responsáveis pela instituição de ensino em relação aos documentos que lhes eram de direitos e não ter nenhuma resposta para a resolução do problema, em consenso com a turma de colegas resolveu levar a tona para as redes sociais.

A turma de educadores físicos busca por respostas estando todos preocupados com o futuro incerto da situação de todos em relação ao curso que fizeram, de acordo com outro aluno Durval Soares o responsável pela Instituição enviou as declarações de conclusão de curso da turma por e-mail, segundo ele a documentação ilegível , erros grotescos, mau scaneado.

"Não sabemos da procedência dessa documentação" (Durval Soares).

Durval Soares o Sonho e as Expectativas de Trabalhar na área de Formação.


Dediquei a estudar e fazer o curso de Licenciatura em Educação Física, no qual sempre procurei  pesquisar , estudar e planejar para  apresentar os melhores trabalhos acadêmicos possíveis. Além claro de adquirir um conhecimento sólido. Criei grandes Expectativas, que após conclusão do Curso de Nível  Superior em Educação Física e Diplomado como de direito, pudesse empreender na área e ofertar um serviço de qualidade a sociedade .


O Desabafo de Selma Passos uma aluna que conta suas  Dificuldades no Processo de Formação e a necessidade do Seu Diploma Para Trabalhar na área.

O que me deixa mais entristecida é confiar em pessoas mal caráter, pessoas essas que agem de má fé, de enganar pessoas de bem que todos os domingos saiam de suas casas arriscado sua vida. Muitos de nós andávamos 150 km eu sou uma delas. Quantas vezes chegamos em casa depois das 19:00 hs esperando o Rio baixar a água para passarmos...estrada carroçável escorregadio várias vezes caímos da moto na lama e por ironia do destino veja onde estamos hoje. Na "lama"  por culpa de alguém que só pensa no próprio bolso, só pensa em lucrar...somos do interior sim. 

Mas conhecemos os nossos direitos e o que nós não conhecer pediremos orientação a um advogado para que possa nos instruir, lesados já estamos desde de 2014. Só que paciência tem limite e a nossa acabou. Aquela formatura foi mais uma farsa a mesa composta por duas (02) pessoas que não sabemos quem eram e nem de onde vieram...assinamos uma lista de frequência e não uma ATA... livro de ATA é um livro capa dura e não uma frequência diária. 

Será se vocês "responsáveis" achariam bom se tivesse acontecendo isso com um filho seu? Creio que não! Não fizemos investimento apenas de dinheiro, investimos tempo, confiança, o sonho de um primeiro diploma superior e por irresponsabilidade de vocês o nosso sonho se tornou um pesadelo... Hoje estou precisando do meu diploma por quê a Cred 13 está pedindo para autorizar  que eu possa lecionar Educação Física uma vez que minha área é matemática agora eu lhes pergunto como vou provar que sou formada em Educação Física!? Sempre paguei em dias nunca atrasei um boleto sequer pra hoje viver nessa humilhação. (Selma Passos, aluna do Instituto Educando).

Nota da Autora:

O Blog Sol Rocha tem como objetivo além da informação contar histórias de pessoas que lutam que superam. Essa história não é diferente, aqui tem muitas pessoas envolvidas que sonharam e lutaram para realizar seus sonhos.

Infelizmente os Institutos surgindo e oferecendo cursos superior, com preços de mensalidades baixissimos e no final acabam lesando pessoas que criam grandes expectativas em um futuro profissional melhor. Não querendo generalizar pois em meio a algumas situações negativas, existe instituições sérias que oferecem não só cursos, mas futuro a seus alunos.

As informações aqui relatadas foram enviadas por alunos do instituto que buscam resolver a situação da melhor maneira possível.

Sol Rocha.

4 comentários:

  1. Sou um dos Alunos dessa turma, infelizmente temos que conviver com isso a cada dia, e olha que esse a cada dia já vai fazer dois anos que estão nos enrolando, que sempre estão marcando uma nova data para a entrega da nossa documentação, mais sempre quando chega a data que prometem, eles repassam uma outra data, já foram umas seis datas diferentes, e NUNCA resolveram nada. Assim como eu e meus colegas tentam entrar em contato com os responsáveis, Evandro Moreira e Ozanir Carvalho, mais eles nos ignoram a todo momento, não respondem MENSAGENS , não ATENDEM as ligações, e isso só vão ganhando tempo e nós passando pra trás. Não vinhemos até aqui atoa, não queremos prejudicar ninguém,(já somos os prejudicados) mais apenas estamos atrás de nossos diretos, se eles tivessem cumprido com os deles, isso não estaria acontecendo, mais são pessoas que não matem uma palavra, isso pra mim e uma quadrilha,(porque tem mais pessoas do instituto envolvidos, uns até já saíram, mais fizeram parte desse golpe SIM) são sem caráter, e não tem consideração pelos alunos que pagaram pelo curso durante 4 anos que era e é o sonho de cada um ainda. Mais a luta apenas começou, que justiça seja feita, que venha outras matérias com nomes e fotos dessas pessoas, que se possível vamos atrás de cada uma aonde estiver. Não é ameaça, não estamos aqui pra isso, mais estamos aqui unidos para correr atrás do que nos pertence, e garanto que se unidos como estamos, eles iram pagar muito caro por isso. #ESTELIONATÁRIOS Aqui vocês não tem vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar conosco seu desabafo, tenho certeza que tudo irá ser resolvido e vcs terão seus direitos garantidos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida realmente torço pra se resolver o mais rápido possivel e vcs consigam realizar o sonho tão desejado.

      Excluir

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...