terça-feira, 25 de dezembro de 2018

FAMÍLIA DE NOVA RUSSAS HOMENAGEIA SUA MATRIARCA E TODOS USAM TURBANTES NA NOITE DE NATAL.


UM NATAL DE HOMENAGEM ONDE O AMOR A FÉ  E A ESPERANÇA FIZERAM PARTE DESSA FESTA ESPECIAL.
Família Ribeiro de Turbantes, Filhas (os) Netos, sobrinhos e sua mãe
Em homenagem a senhora Sônia  e apoio.

Natal é tempo de festejar, tempo de união de AMOR, tempo de Esperança de nascimento e renascimento, o natal traz consigo não só a certeza que Cristo nasceu mas como a fé que o senhor Jesus continua vivo em cada um de nós para todos os anos celebrarmos com todos aqueles que são especiais para nós essa data tão especial.
E esses elementos não faltaram em um lar da nossa pequena cidade de  Nova Russas. Na noite de natal uma família resolveu homenagear a pessoa que é a base, o pilar e a referência desse lar que hoje está passando por um processo de luta contra o Câncer.

A família Ribeiro representada por filhos, netos, genros, sobrinhos e mãe de Sônia Ribeiro resolveram todos usar na noite de natal turbantes para homenagear a senhora Sônia e simbolicamente dizer que estão todos unidos na luta contra essa doença que pegou a família desprevenida e que nos primeiros dias do diagnóstico também os deixou sem chão.

Sônia Maria Ribeiro é uma agente de saúde do município, querida por todos os moradores que fazem parte da área que ela atua, assim como por toda equipe que faz parte do Posto de Saúde onde é lotada. A senhora Sônia descobriu a enfermidade no início do segundo semestre do ano, exatamente no dia 10 de setembro.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Marcia Ribeiro e Sônia Ribeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé
D. Sônia com as filhas Marçia e
 Marisa
De acordo com a mesma ela passou por um processo cirúrgico mas não foi possível realizar a retirada do tumor pois o mesmo encontrava-se com seu tamanho aumentado e por isso o médico achou melhor realizar o processo de quimioterapia para posteriormente realizar a cirurgia de retirada do mesmo.

Mas todos os problemas que surgiram em sua vida não tiraram do seu rosto o sorriso e a fé que tudo dará certo, e essa certeza se dá pelo fato dessa mulher guerreira já ter passado por tantas lutas e adversidades propostas pela vida, que mais uma guerra como essa não será suficiente para parar uma mulher forte e destemida. E para fazer com que as muralhas dessa fortaleza chamada Sônia não venha ruir a família permanece mais unida do que nunca  para serem o alicerce dessa mulher batalhadora que hoje trava uma guerra feroz com essa enfermidade.

Com sua cabeça carequinha por conta da perda de seus cabelos ela diz que prefere ficar sem nada na cabeça pois os turbantes a deixam com muito calor e que não sente nenhuma vergonha de sair com sua cabeça carequinha pois todos já sabem mesmo do seu problema, exemplo que deve ser seguido, pois essa doença não escolhe onde ela vai repousar e vergonha se deve ter de fugir da luta.

NOTA DA AUTORA:

Como todos sabem no inicio do ano nós também passamos por esse processo de diagnóstico do Câncer em nossa família. Ao ver nas redes sociais esse gesto tão lindo da família Ribeiro para apoiar sua ente querida para conseguir superar essa doença tenho a certeza que o AMOR é sem dúvidas nenhuma o antídoto para  esse mal que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro.

Conheci a dona Sônia em um momento que eu também lutava com um problema pessoal e com minha história de vida conseguir ajudar um pouco a ela, me identifiquei muito com essa mulher, e quando soube de sua doença fui visita-la e conversamos até tarde da noite em sua calçada. E foi assim que soube de detalhes relatados aqui nessa matéria, e por isso resolvi fazer essa matéria para ajudar a fortalecer mais ainda essa família e outras que estão passando por esse problema.

Mas assim como minha mãe venceu o Câncer eu tenho certeza que ela também irá vencer.,assim como todas as pessoas que passam por esse processo de luta contra o Câncer.
Força Dona Sônia, lembre-se que o Senhor é a nossa força, você irá VENCER.

Sol Rocha,

Um comentário:

EM DESTAQUE!!!

Vila São Vicente de Paulo em Nova Russas- Ce: Preservar Patrimônio Histórico ou Preservar Vidas? O que mais Importa?

Quando o Poder Público Age com Prevenção a Vida de Famílias, Diante de Uma Tragédia Anunciada isto é Política Pública ou Destruição de um Pa...